Curso de Alto Rendimento da Academia Brasileira de Treinadores

Publicado em: 19/10/2017 13:41

Treinadores de BASQUETE 3x3, LEVANTAMENTO DE PESOS E VÔLEI DE PRAIA terão a oportunidade de concorrer a uma das 90 vagas para a quarta edição do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) da Academia Brasileira de Treinadores (ABT); e ainda profissionais de Educação Física recém-formados também poderão participar do processo seletivo nacional!
 
Uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) – área de educação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) –, a ABT tem o objetivo de complementar a formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.
 
O Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) da ABT é dividido em duas áreas de concentração:
Desenvolvimento Esportivo e Aperfeiçoamento Esportivo; com duração de dez meses para cada área, sendo compostos por módulos presenciais, módulos de ensino a distância e Estágios.
 
Um dos pontos altos do curso são os Estágios, pois são uma excelente oportunidade para troca de experiências e informações com os grandes treinadores mundiais, medalhistas olímpicos e mundiais, de diferentes escolas e nacionalidades, tais como: Japonesa, Russa, Alemã, Americana, entre outras.
 
Para mais informações e para se inscrever no curso acesse o site: www.cob.org.br
 
As inscrições serão encerradas no dia 31 de outubro de 2017.