Vôlei de Praia - Confederação Brasileira de Vôlei 

Procedimentos Para Cancelamento de Inscrição ou Substituição de Atleta (s) Para as Etapas do Circuito Mundial

Publicado em: 19/07/2018 13:24

Para qualquer solicitação de cancelamento de inscrição para as etapas do Circuito Mundial (1*,2*,3*,4*,5*, Copa do Mundo e World tour Finals), a solicitação deverá ser enviada por e-mail para [email protected]  com, no mínimo 24 horas de antecedência, ou seja, a CBV terá até 24 horas depois do recebimento das informações para enviar a FIVB. Essa documentação deverá ser enviada entre as 09:00 e 17:30, de segunda a sexta, horário de expediente da CBV. Qualquer solicitação fora deste horário será considerada como recebido no dia seguinte (+1).

1.1.        Para cancelamentos antes da confirmação da lista para a referida etapa, a dupla poderá cancelar sem apresentação de nenhuma justificativa com 22 dias de antecedência ao início do torneio classificatório, entretanto deverá obedecer ao prazo mínimo de 24 horas para solicitação de exclusão a CBV, ou seja, a solicitação deverá ser enviada a CBV com -23 dias para o início do torneio classificatório.

1.2.        Para toda e qualquer solicitação de exclusão A PARTIR do momento em que a lista de confirmação seja liberada pela FIVB até as 16:00 (horário Suíça) - cinco dias antes da data de início do torneio, a dupla deverá enviar a CBV a seguinte documentação e estando passíveis de sanções da FIVB, conforme previsto em regulamento da FIVB.

  • BVB/03 devidamente preenchido com todos os dados da equipe e do torneio, além de estar justificado o motivo pelo qual solicita a exclusão. Esse item é obrigatório envio para a CBV.
  •  Atendendo à solicitação da FIVB, deverá ser apresentado atestado médico em inglês, uma vez que a FIVB é uma entidade internacional e precisa receber a documentação na língua universal para entendimento;
  • Apresentar compra de bilhete aéreo;

Em caso de problema médico durante uma etapa onde haverá uma etapa subsequente, a CBV avaliará junto a equipe como será feito o envio da documentação.

1.3.        Para toda e qualquer solicitação de exclusão posterior as 16:00 (horário Suíça) -5 dias antes da data de início do torneio, a dupla deverá enviar a mesma documentação do item 1.2 e ainda ficará sujeito ao recebimento de “ZERO” ponto para a etapa.

Dos valores das multas

  • Qualification Tournament of 5-star tournament USD 1,000 per athlete
     
  • Main Draw of 5-star tournament USD 3,000 per athlete
     
  • Qualification Tournament of 4-star tournament USD 500 per athlete
     
  • Main Draw of 4-star tournament USD 1,500 per athlete
     
  • Qualification Tournament of 3-star tournament USD 250 per athlete
     
  • Main Draw of 3-star tournament USD 750 per athlete
     
  • Qualification Tournament of 2-star tournament USD 200 per athlete
     
  • Main Draw of 2-star tournament USD 350 per athlete
     
  • Qualification Tournament of 1-star tournament USD 100 per athlete
     
  • Main Draw of 1-star tournament USD 200 per athlete


Caso essa documentação suporte não seja enviada, a CBV enviará o e-mail e a dupla ficará passível de punição pela FIVB.

As informações referentes ao cancelamento e troca de atleta podem ser encontradas no CAPÍTULO 4 do Sports Regulations 2018 -
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Document/2018/2018_FIVB_BVB_Sports_Regulations_V1.9.16.04.2018.pdf

Link para formulários BVB/03 e BVB/04 - http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Forms.asp