Bruno Schmidt e Larissa são eleitos melhores da temporada 2015/2016

Publicado em: 08/05/2016 07:53

Em João Pessoa (PB) - 07.05.2016

Os principais destaques da temporada 2015/2016 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foram premiados na noite deste sábado (07.05), em festa organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na cidade de João Pessoa (PB), onde até domingo (08.05) ocorre o Superpraia. E entre os diversos premiados da noite, destaque para Larissa e Bruno Schmidt, eleitos pela segunda temporada consecutiva os melhores jogadores do circuito.

Se alcançar o topo no esporte de alto nível é um desafio para poucos, se manter como melhor atleta exige ainda mais dedicação e foco, especialmente em um ano olímpico. Além de ser eleita melhor jogadora, Larissa conquistou também os títulos de melhor levantamento, recepção, saque e defesa. Já Bruno Schmidt venceu nas categorias melhor levantamento, recepção e defesa (veja todos os vencedores abaixo).

"Fico muito feliz, honrado e motivado. Ser reconhecido é ótimo, e pelos próprios atletas, ainda mais. É a terceira vez que venço esse prêmio, mas não conseguiria nada sem minha comissão técnica e meu parceiro. É um agradecimento obrigatório, o vôlei de praia é um esporte coletivo, só as premiações são individuais. Trabalhamos para dar nosso melhor, sempre. E quero poder ter saúde para continuar fazendo isso por muitos anos", disse Bruno Schmidt.

A votação que elegeu os melhores da temporada foi definida pelos técnicos e jogadores, durante as últimas etapas da temporada, em Natal (RN) e Fortaleza (CE). Oito categorias, em ambos os naipes, foram premiadas: atleta que mais evoluiu, levantamento, recepção, bloqueio, saque, defesa, ataque e melhor jogador.

Este é o terceiro título de Bruno Schmidt como melhor jogador do tour nacional. Já Larissa alcança um feito notável, vencendo pela sétima vez o título de melhor jogadora da temporada (2006, 2007, 2008, 2010, 2011 e 14/15) ultrapassando a ex-jogadora Shelda, medalhista olímpica (prata nos Jogos de Sydney, em 2000, e Atenas, em 2004) e oito vezes campeã do circuito nacional, como a atleta mais premiada nesta categoria.

"Somos só a comissão de frente, por isso no momento do título e do prêmio, é obrigatório mencionar minha parceira Talita, comissão técnica e família. Um atleta tem que ter fome de vitórias e fico feliz em poder ser mencionada como um bom exemplo, alguém que construiu coisas boas para o vôlei de praia. Todos os sacrifícios e esforços são recompensados em momentos como esses. Agradeço aos meus familiares por terem me apoiado na decisão de voltar a jogar, sem isso não estaria aqui".

Parceiros de Bruno Schmidt e Larissa, Talita e Alison também se destacaram com duas honrarias. Ambos venceram como melhor bloqueio e melhor ataque da temporada. Além disso, os técnicos das duplas, Leandro Brachola e Reis Castro, levaram o prêmio de melhores treinadores.

Craque da Galera
A segunda edição da premiação popular que elege o atleta favorito da torcida foi novamente um sucesso, com mais de 68 mil votos. Larissa venceu mais uma vez entre as mulheres, anotando 10.997 votos, enquanto Léo Gomes venceu com 14.967 votos entre os homens.

"Ao saber que fui indicado, mobilizei amigos, família, todos. Quando estou em quadra, tento dar meu melhor, vencer, mas também alegrar a torcida, brincar. O vôlei de praia é um esporte muito plástico, bonito. Sabia que era um título que poderia vencer. Metade de Belém, no Pará, votou em mim. Também tenho que agradecer aos meus familiares, pois o esforço deles ajudou demais na conquista deste prêmio", destacou Léo Gomes.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2015/2016 passou por oito cidades de quatro regiões diferentes (Brasília, Contagem, Goiânia, Bauru, Curitiba, Niterói, Natal e Fortaleza). A estrutura para cerca de mil pessoas, com entrada franca, encantou torcedores ao longo de nove meses.

Os jogos seguem com o Superpraia neste domingo (08.05), quando serão disputadas as finais dos dois naipes, além da medalha de bronze.

VEJA OS VENCEDORES DA NOITE:

Melhor jogador
Bruno Schmidt
Larissa

Craque da Galera
Léo Gomes
Larissa

Melhor treinador
Leandro Brachola
Reis Castro

Atleta que mais evoluiu
André Stein
Duda

Melhor levantamento
Bruno Schmidt
Larissa

Melhor recepção
Bruno Schmidt
Larissa

Melhor bloqueio
Alison
Talita

Melhor saque
Evandro
Larissa

Melhor defesa
Bruno Schmidt
Larissa

Melhor ataque
Alison
Talita