Thiago e Pedro Cunha conquistam título em Bauru na reestreia da parceria

Publicado em: 15/11/2015 10:22

Em Bauru (SP) - 15.11.2015

A parceria de Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), campeões brasileiros em 2010, foi retomada da melhor maneira possível. O time venceu Bruno/Hevaldo (AM/CE) por 2 sets a 0 (23/21, 21/16) na manhã deste domingo (15.11), conquistando o título da quarta etapa do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open 2015/2016, em Bauru (SP). A retomada aconteceu apenas algumas semanas antes, mas o entrosamento parece o mesmo de anos atrás.

Na disputa da medalha de bronze, horas antes, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) levaram a melhor sobre André e Daniel Souza (ES/RJ). Dominando desde o início, os campeões mundiais anotaram 2 sets a 0 (21/14, 21/17) e subiram ao pódio pela segunda vez na temporada nacional. Eles já haviam conquistado a prata na abertura, em Brasília (DF).

O ouro dá os primeiros 400 pontos de Thiago e Pedro Cunha no ranking geral - apenas os pontos conquistados juntos são computados para a disputa do título da temporada. Já Bruno e Hevaldo chegam aos 1.080 pontos e sobem na classificação, em terceiro lugar. Bronze, Alison e Bruno chegam aos 1.160 pontos e aparecem na segunda posição. A liderança é de Guto/Saymon (RJ/MS), que possuem 1.240 pontos.

"Estou muito feliz, a torcida de Bauru foi fantástica, nos apoiou e conseguimos apresentar nosso melhor voleibol. Pedro e eu jogamos e tivemos grandes momentos juntos, sabíamos que ainda tínhamos história para contar. Fico feliz que o entrosamento tenha sido rápido, nossa intenção nesse retorno era voltar brigando por títulos, e aconteceu muito rápido", disse Thiago, que é de Itaboraí (RJ), mas defende Santa Catarina.

A partida começou equilibrada, com os times alternando a liderança no primeiro set. Aos poucos, Thiago foi ajustando o bloqueio e sua parceria assumiu a ponta abrindo 13 a 11. Dai em diante o time campeão em 2010 foi mantendo vantagem até. Bruno e Hevaldo, porém, reagiram no momento crucial do set, empatando em 19 a 19. Eles tiveram dois set points, mas desperdiçaram e levaram a virada, com Pedro Cunha fechando em 23 a 21.

Na segunda parcial, talvez abatidos pelas chances desperdiçadas, Bruno e Hevaldo tiveram dificuldades na virada de bola. Com isso, Thiago e Pedro Cunha foram abrindo larga vantagem e não foram ameaçados em nenhum momento. Os cariocas comandados pelo técnico Leandro Pinheiro fecharam o segundo set e o jogo em 21 a 16.

"Voltei a jogar porque estava com saudades disso, de entrar em quadra, do som da torcida, de poder conquistar títulos. Estou feliz que o resultado tenha aparecido, Thiago e eu temos uma química boa e vamos trabalhar ainda mais", disse Pedro Cunha ainda na arena, ao final do jogo, tendo o nome gritado pela torcida de Bauru.

Foi a sexta conquista de etapa do Circuito Brasileiro de Pedro Cunha e Thiago, que somam ainda duas pratas e dois bronzes em pouco mais de um ano de parceria. Já Bruno e Hevaldo, juntos desde 2012, subiram ao pódio de uma etapa pela 13ª vez. Eles têm um ouro, oito pratas e quatro bronzes atuando lado a lado.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open passa ainda neste ano por Curitiba (SP), de 3 a 6 de dezembro. Os eventos da temporada 2016 ainda será anunciado pela CBV. Além disso, também no próximo ano ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA