Evandro/Pedro vence Guto/Saymon e fica com o título em GO

Publicado em: 24/10/2015 21:26

Em Goiânia (GO) - 24.10.2015

Eleito o melhor saque da temporada 2015 do Circuito Mundial há duas semanas, Evandro usou e abusou do artifício para levantar mais um título. Ao lado de Pedro Solberg, o carioca conquistou a etapa de Goiânia (GO) do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open ao superar Guto/Saymon (RJ/MS) por 2 sets a 0 (24/22, 21/14) na noite deste sábado (24.10), na arena montada no estacionamento do Flamboyant Shopping.

A medalha de bronze na etapa ficou com Bruno e Hevaldo (AM/CE), que venceram Oscar e Thiago (RJ/SC) por 2 sets a 0 (21/18, 21/19), em 46 minutos de jogo. Foi a primeira vez que a dupla, vice-campeã brasileira na temporada passada, subiu ao pódio nesta edição do tour. Eles somam agora 12 medalhas em etapas nacionais.

Foi o quinto título da parceria que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. Juntos somente há um ano, eles possuem três títulos de etapas nacionais, um título de etapa do Circuito Mundial, além do Desafio Melhores do Mundo: Brasil x EUA. Na final em Goiânia, além de vários aces, Evandro dificultou o passe e a construção das jogadas adversárias, mas também fez questão de elogiar os adversários.

"Eu preciso parabenizar o Guto e o Saymon, desde o meio do ano eles estão fazendo excelentes apresentações, são jovens revelações. Conseguimos emplacar meu melhor saque e o bloqueio do Pedro. O mais importante foi sair daqui com a vitória, nossa equipe, a comissão técnica está de parabéns por todo o trabalho que estão fazendo neste ano, com títulos, a vaga olímpica e agora mais esse momento especial", disse Evandro.

Pedro Solberg também destacou o bom momento dos adversários e valorizou a partida praticamente sem erros no final do primeiro set e durante toda segunda parcial.

"Guto e Saymon são um time muito forte. São líderes do ranking nacional, estão demonstrando isso torneio após torneio. Uma combinação de bloqueio muito alto e defesa muito boa, fica difícil colocar a bola no chão. Ficamos com o título porque conseguimos jogar muito bem, fizemos o nosso melhor, seguindo a estratégia correta", destacou.

Guto e Saymon, apesar do revés, seguem na liderança do ranking da temporada 2015/2016, com 1.000 pontos. Eles foram campeões da etapa de abertura, em Brasília (DF), ficaram em quinto lugar em Contagem (MG), e agora somam a prata na capital goiana.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open passa ainda neste ano por Bauru (SP), de 12 a 15 de novembro, e Curitiba (PR), de 3 a 6 de dezembro. O calendário da temporada 2016 ainda será anunciado pela CBV. Além disso, também no próximo ano ocorre o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada. 

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA