Chave principal definida em Camburi

Publicado em: 04/04/2017 17:41

A última etapa da temporada 16/17 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Nacional começou nesta terça-feira (04.04), na arena montada na praia de Camburi, em Vitória (ES). Após a realização de 49 partidas do torneio de qualificação, oito duplas (quatro em cada naipe) garantiram vaga na chave principal e se juntam às outras 16 já classificadas de forma direta pelo ranking.

No torneio feminino foram 16 parcerias que entraram em ação em busca da vaga no torneio principal. Ao final do dia as quatro duplas que seguem na competição são: Mayana/Paula Hoffmann (TO/RJ), Índia/Diana (PA/RJ), Camila/Ligia Dallmann (PR/RJ) e Alba/Talita (Ba/CE). Elas completam a relação de participantes que já contava com outros oito times: Rafaela/Flávia (PA/RJ), Solange/Haissa (DF/MS), Aline/Bárbara Ferreira (SC/RJ), Eunyce/Thaís (AL/RJ), Amanda Maltez/Fernanda Nunes (RJ), Fabrine/Carol Won-Held (BA/RJ), Luiza Amélia/Semírames (CE/SP) e Rachel/Izabel (RJ/PA).

Entre os homens, 23 times disputaram o classificatório, o que rendeu um total de 23 partidas. As quatro vagas ficaram com Álvaro Andrade/Raul (SE), Richards/Gabriel Pereira (MG/RJ). Maia/Jonas Paixão (RJ) e Luciano/Harley (ES/DF). Além destes, as demais poito duplas já na chave principal e que estarão na briga pelo título são: Nilton/Fábio (RO/CE), Rafa/Igor Borges (PR/RJ), Vinícius/Marcus Borlini (ES), Léo Vieira/Averaldo (DF/TO), Jefferson/Lipe (CE), Anderson Melo/Daniel Souza (RJ), Bruno/Fernandão (AM/ES) e Luccas Lima/Guto (SP).

As partidas da chave principal começam a partir das 8h30 desta quarta-feira (05.04). Na quinta-feira (06.04) será o dia de disputa das semifinais e as decisões por medalhas. A entrada é franca.

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

O Circuito Banco do Brasil Nacional encerra temporada em Vitória (ES). As demais etapas realizadas passaram por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR), São José (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Os times vencedores de uma etapa do Nacional recebem prêmio de R$ 7.250,00.
 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro