Capixabas seguem na briga pelo título em Vitória

Publicado em: 05/04/2017 19:14

A nona e última parada do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 16/17, que acontece em Vitória (ES), já tem os confrontos da semifinal definidos. Tanto no torneio masculino quanto no feminino há capixabas ainda na briga. A fase classificatória e as quartas de final foram realizadas nesta quarta-feira (05.04), na arena montada na praia de Camburi. As partidas decisivas, semifinais e finais acontecem na manhã desta quinta-feira (06.04), com entrada franca.

Entre os homens, dois representantes do Espírito Santo estarão em lados opostos na disputa por um lugar na final. Fernandão, que joga com o amazonense Bruno mede forças com o conterrâneo Luciano, parceiro do brasiliense Harley. Na outra chave o jogo será entre Anderson Melo/Daniel Souza (RJ) e Léo Vieira/Averaldo (DF/TO).

No torneio feminino uma das semifinais será entre Fabrine/Carol Won-Held (BA/RJ) e Rachel/Izabel (RJ/PA). A outra dupla finalista sai do duelo entre Aline e Bárbara Ferreira (SC/RJ) enfrentam a capixaba Semírames, que hoje defende São Paulo, e a parceira Luiza Amélia.

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

O Circuito Banco do Brasil Nacional encerra a temporada em Vitória (ES). As etapas realizadas passaram por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR), São José (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Os times vencedores de uma etapa do Nacional recebem prêmio de R$ 7.250,00.

Depois do encerramento do Nacional a capital capixaba ainda terá mais ação nas areias com a etapa Open do Circuito Brasileiro, que reunirá as 32 melhores duplas do país entre os dias 7 e 9 de abril.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro