Campeões brasileiros e campeões olímpicos puxam classificados para as quartas

Publicado em: 07/04/2017 20:46

A capital do Espírito Santo recebe neste fim de semana a nona etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2016/2017. A competição começou nesta sexta-feira (07.04) com as duas rodadas classificatórias que garantiram quatro duplas nas quartas de final. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), George/Thiago (PB/SC) e Pedro Solberg/Guto (RJ) foram as duplas com melhor campanha e conseguiram a vaga direta.

No sábado (08.04), a competição continua logo pela manhã com outras oito duplas na disputam a repescagem, com os jogos da quadra central transmitidos pelo SporTV.com. A arena está montada na Praia de Camburi, e tem entrada franca.

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), que vivem e treinam na região metropolitana de Vitória (ES), contaram com apoio do público e venceram os dois jogos do dia. Eles passaram por Márcio Gaudie e Jeremy (RJ) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15) no confronto que finalizou a segunda rodada.

“Muito bom jogar em casa. É bom estar perto dos amigos e da família, todo mundo enchendo a arena. Estou muito feliz e agradecendo muito antes de me cobrar. Ser campeão olímpico é muito bom, melhor ainda jogar ao lado dos meus amigos. Encaro as responsabilidades de uma maneira diferente. Encaro me divertindo. Acho que as pessoas estão vendo meu jeito de jogar. Estou concentrado e buscando fazer o meu melhor. Acredito que estão percebendo isso e a torcida vem junto”, disse Alison

Um pouco mais cedo foi a vez dos campeões da temporada 2016/2017, Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) passarem por Eduardo Davi e Arthur Lanci (PR) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18) e também conquistarem a vaga direta às quartas de final. Alvinho fez um balanço da parceria com o sul-mato-grossense que foi formada há pouco menos de um ano.

“Esta foi uma temporada que tivemos muitas novas duplas, e isso aumentou bastante o nível da competição. Conseguimos manter uma regularidade com bons resultados, e por isso parabenizo nossa comissão técnica. Gosto quando temos uma etapa assim como em Vitória, feita na areia da praia mesmo, e com as características como o vento forte. Isso é a essência do vôlei de praia, e o atleta tem que saber lidar com isso. Estou muito satisfeito com o que construímos até aqui”, avaliou Alvinho.

A repescagem terá os seguintes jogos: Hevaldo/Oscar (CE/RJ) x Marcus/Allisson Francioni (RJ/SC); Evandro/André (RJ/ES) x Ramon Ferreira/Pedro Marins (RJ); Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR) x Benjamin/Moisés (MS/BA); e Márcio Gaudie/Jeremy (RJ) x Léo Gomes/Ferramenta (RJ).

Quatro duplas deram adeus ao torneio já na fase de grupos, por terem perdido dois jogos seguidos. São elas Jô/Vítor Felipe (PB), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE), Bernat/Vinícius (RJ) e Pedro/Felipe Cavazin (PB/PR).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado e Aracaju (SE) será a oitava parada dos nove eventos programados. O tour já passou por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), São José (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). A parada de Vitória (ES) é a última da temporada 2016/2017, que se encerra com a realização do SuperPraia em Niterói (RJ) entre os dias 28 e 30 de abril, com as 14 melhores duplas e outras duas parcerias por convite.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro