Duplas brasileiras iniciam classificatório com duas vitórias

Publicado em: 08/04/2017 09:38

A terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude acontecerá em outubro de 2018 em Buenos Aires (ARG). O vôlei de praia é uma das modalidades no programa do evento que reúne milhares de atletas entre 15 e 18 anos, e o Brasil conquistou o ouro no feminino em Nanquim 2014, na China, com Duda e Ana Patrícia (SE/MG). De olho na manutenção do título, duas duplas brasileiras participam da seletiva sul-americana realizada entre 7 e 9 de abril em Assunção (PAR).

O torneio continental tem a participação de times masculinos e femininos de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela e garante cinco vagas em cada naipe no Jogos em 2018. Os representantes brasileiros são Anne/Nathalia Bieler (RJ), entre as meninas, e Gabriel Pisco/Gabriel Zuliani (RJ/PR). As 10 duplas de cada gênero foram divididas em dois grupos com cinco cada, que jogam entre si. Os três melhores em cada grupo seguem na competição em busca da vaga.

No primeiro dia de disputas na capital paraguaia as parcerias brasileiras encontraram certa dificuldade nos confrontos e obtiveram um resultado positivo e outro negativo cada uma. No feminino Anne/Nathalia (RJ) estrearam com revés para as venezuelanas Uri/Frudyari por 2x0. Na sequência da competição elas se recuperaram com triunfo em dois sets sobre a dupla uruguaia Vargas/Busque. No sábado (08.04), as adversárias serão as chilenas Cornejo/Cortines pela manhã, e, mais tarde enfrentarão o time da casa Romi/Giuli.

Já na competição masculina a dupla brasileira dos xarás Gabriel Pisco e Gabriel Zuliani (RJ/PR) começou com vitória sobre Leon e Calderon, do Equador. Na sequência os rapazes do Brasil foram superados pela dupla argentina Zelayeta e Amieva no tiebreak. Neste sábado eles terão mais dois desafios: Craviotto/Bailon, do Uruguai, e Hasan/Carlos, da Bolívia.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro