Em casa, Larissa decide título contra representantes da nova geração

Publicado em: 08/04/2017 20:02

A torcida capixaba fez bastante barulho neste sábado (08.04), e ajudou a conterrânea Larissa, ao lado de Talita, a chegar pela sétima vez em uma decisão de Open na temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A dupla, que garantiu o título brasileiro de forma antecipada ainda em fevereiro, fará o duelo pelo ouro contra Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) na etapa de Vitória (ES). Esta será a primeira vez que as duas parcerias se enfrentam em uma final.

O jogo está marcado para acontecer na manhã deste domingo (08.04), às 10h30, na arena montada na Praia de Camburi. O canal SporTV 2 transmite ao vivo. Um pouco antes, às 9h30, será a vez de Tainá/Victoria (SE/MS) e Ágatha/Duda (PR/SE) se enfrentarem pelo bronze da etapa.

Pela primeira vez em uma final desde que se juntaram em janeiro deste ano, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) venceram as quatro partidas que disputaram, inclusive a semifinal contra as jovens Tainá e Victoria (SE/MS), de 21 e 17 anos respectivamente, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17). A cearense Rebecca apesar da pouca idade, 23 anos, já tem experiência no Circuito e, inclusive, conquistou o título da etapa Open de Vitória em 2013.

“Já ganhei aqui com Lili, é uma cidade que eu sempre venho contente. Estamos felizes por ter chegado às finais. Fomos conquistando aos poucos esse lugar, com certeza será muito difícil. Vamos enfrentar uma dupla que está fazendo final o tempo todo, então, nosso pensamento é o mais positivo possível. Queremos chegar lá e fazer o melhor”, avaliou Rebecca.

Mesmo com o título da temporada já assegurado, Larissa e Talita não diminuíram o ritmo na última etapa e chegaram à decisão sem perder nenhum set. Na semifinal elas enfrentaram Ágatha/Duda (PR/SE), em um duelo que até então em todas as finais de etapas realizadas em 2017 (três no Circuito Brasileiro e uma no Circuito Mundial). Desta vez, mais um resultado positivo – 21/13 e 21/14. Larissa, que contou com o apoio massivo da torcida, sabe que não tem jogo fácil nesta fase da competição.

“Os times estão sempre se preparando, buscando dar o melhor de si. A Rebecca e a Ana Patrícia estão muito bem e não chegaram na final por acaso. Independentemente de ser campeão ou não a gente sempre se prepara para dar o nosso máximo, entrar focada em cada partida e em cada torneio”, comentou Larissa, que é capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, mas é federada pelo Pará.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado e Aracaju (SE) será a oitava parada dos nove eventos programados. O tour já passou por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), São José (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). A parada de Vitória (ES) é a última da temporada 2016/2017, que se encerra com a realização do SuperPraia em Niterói (RJ) entre os dias 28 e 30 de abril, com as 14 melhores duplas e outras duas parcerias por convite.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro