Alison/Bruno Schmidt levantam a torcida e enfrentam Guto/Pedro na decisão

Publicado em: 08/04/2017 21:25

A expectativa para ver de perto os campeões olímpicos jogando em casa foi o combustível para lotar a arena montada na Praia de Camburi, em Vitória (ES), na nona etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2016/2017. E o sonho se tornou realidade neste sábado (08.04) com a classificação de Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) para a decisão contra Pedro Solberg/Guto (RJ). Esta será a segunda vez que os dois times se enfrentam.

A final masculina encerra a competição na capital capixaba e acontece por volta das 11h30 deste domingo (09.04), com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2. O terceiro lugar será às 9h entre George/Thiago (PB/SC) e Álvaro Filho/Saymon (PB/MS). A entrada para as partidas é franca, e por ordem de chegada dos torcedores.

Aclamados a cada ponto desde a primeira partida do torneio em Vitória, Alison e Bruno Schmidt venceram as quatro partidas que disputaram até chegarem na final. Com as arquibancadas tomadas e com o apoio de amigos e familiares na torcida, os atuais campeões olímpicos e mundiais impuseram um ritmo forte para vencer George e Thiago (PB/SC) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/9). Natural do Espírito Santo, Alison exaltou a presença da torcida local e a alegria de jogar uma decisão em casa.

“Eu sou muito grato por fazer o que amo, ter conquistados os títulos que tenho. Tenho 31 anos e já consegui um grande objetivo na minha vida. Agora jogo para me divertir, podem olhar no nosso rosto, meu e do Bruno que estamos muito felizes. Estar perto da família e de amigos é muito importante, então estou retribuindo esse amor que estamos recebendo. É uma energia muito boa, só o fato de estar na final em Vitória já é uma grande felicidade. Espero ver essa arena lotada amanhã”, comemorou o bloqueador.

Campeões na etapa anterior, realizada em Aracaju (SE), Pedro Solberg e Guto (RJ) superaram os líderes do ranking e detentores do título brasileiro desta temporada, Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18). Apesar de estar em mais uma final, Guto pede cautela para enfrentar os donos da casa.

“Sabemos que Alison e Bruno em casa crescem muito com a torcida, sabemos que é será um jogo bem difícil, mas é isso aí. Segunda final nossa seguida, o que mostra evolução do nosso time. Estamos crescendo e estamos felizes de ter ganhado do Symon e do Álvaro, que foram os campeões antecipados. Agora é descansar e ir com tudo para a final amanhã”, comentou o jogador.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado e Aracaju (SE) será a oitava parada dos nove eventos programados. O tour já passou por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), São José (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). A parada de Vitória (ES) é a última da temporada 2016/2017, que se encerra com a realização do SuperPraia em Niterói (RJ) entre os dias 28 e 30 de abril, com as 14 melhores duplas e outras duas parcerias por convite.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro