Duplas brasileiras chegam às semifinais na primeira seletiva

Publicado em: 09/04/2017 11:06

Os representantes do Brasil na primeira etapa da seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude tiveram um excelente desempenho no segundo dia de disputas em Assunção (PAR). Neste sábado (08.04), Anne/Nathália (RJ) e Gabriel Pisco/Gabriel Zuliani (RJ/PR) venceram todos os jogos que disputaram e conquistaram uma vaga na semifinal.

Depois de estrear com um revés e se recuperarem ainda no primeiro dia de jogos, as cariocas Anne e Nathalia não deram chances às adversárias. Nas duas partidas que fizeram no complemento da fase de grupos elas venceram Cornejo/Cortinez (CHI) por 2x0 (21/13 e 21/12), e repetiram a dose contra as donas da casa Romi e Giuli (21/17 e 21/13).

Pelas quartas de final, as meninas do Brasil enfrentaram as equatorianas Ariana e Jasmin, e conseguiram um novo triunfo por 2x0 (21/16 e 21/15). Neste domingo (09.04), elas voltam à quadra para a semifinal contra a dupla argentina Villar/Churin.

No torneio masculino o desempenho brasileiro não foi diferente. Os xarás Gabriel Pisco e Gabriel Zuliani tiveram um resultado positivo e um negativo na sexta-feira (07.04), mas no sábado tiveram um aproveitamento bem melhor. Duas vitórias nas rodadas da fase regular, primeiro sobre Craviotto/Bailon (URU) por 2x0 (21/17 e 21/12), depois passaram por Hasan/Carlos (BOL) por 2x0 (21/14 e 21/12).

Os brasileiros obtiveram mais um bom resultado nas quartas de final e levaram a melhor sobre Droguett/Lammel (CHI) em dois sets (21/17 e 21/16). Na semifinal os adversários serão os venezuelanos Gabo e Osorio. A decisão da etapa, em ambos os naipes, acontece no final da tarde deste domingo, com transmissão ao vivo pelo site da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV):www.voleysur.org .

A terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude acontecerá em outubro de 2018 em Buenos Aires (ARG). O vôlei de praia é uma das modalidades no programa do evento que reúne milhares de atletas entre 15 e 18 anos, e o Brasil conquistou o ouro no feminino em Nanquim 2014, na China, com Duda e Ana Patrícia (SE/MG). Ao todo serão cinco vagas para os países Sul-Americanos, e os classificados sairão do ranking final do circuito de seis etapas seletivas. Bolívia, Chile e Venezuela já tem etapas confirmadas ainda em 2017. As demais serão ainda divulgadas pela CSV.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro