Cinco duplas brasileiras disputam etapa na China

Publicado em: 19/04/2017 11:58

A partir desta quinta-feira (20.04) a cidade chinesa de Xiamen recebe o sexto evento da temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia. O torneio, que é da categoria Três Estrelas, contará com cinco duplas brasileiras, quatro na disputa feminina e uma no masculino. Com a final programada para o domingo (23.04), a competição distribuirá 480 mil reais em premiação e 600 pontos às duplas campeãs no ranking.


O formato, que é novidade nesta temporada, reunirá 32 parcerias em cada gênero e que disputarão jogos de eliminatórias simples. Serão 24 times já classificados para o torneio principal de acordo com o ranqueamento, e outras oito duplas que virão do classificatório.


No torneio feminino a medalhista de prata na Rio 2016 Bárbara Seixas e a parceira Fernanda Berti (RJ) estão na chave principal. Além delas outras duas duplas do Brasil também já estão classificadas: Josi/Lili (SC/ES) e Juliana/Carol Solberg (CE/RJ). Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE) joga o torneio de qualificação, assim como Oscar/Hevaldo (RJ/CE), única dupla brasileira no torneio masculino.


"Nosso intuito aqui é jogar bem, não importa muito o resultados. Sei que a pressão por ser um torneio de eliminatória simples existe, mas vamos encarar cada jogo como se fosse o último e único. Estamos nos adaptando ao fuso de 12 horas e com a alimentação, mas tudo dará certo", contou o cearense Hevaldo.


Antes do evento em Xiamen o Circuito Mundial teve outras cinco paradas: Fort Lauderdale (EUA), único até agora a contar com duplas brasileiras; Kish Island (IRÃ); Shepparton (AUS); Sydney (AUS); e Langkawi (MAS). 


O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro