Semifinais são definidas com atuais líderes do ranking em Bauru

Publicado em: 07/06/2017 19:57

Em Bauru (SP) - 07.06.2017

O favoritismo se confirmou, e os líderes e vice-líderes do ranking geral avançaram às semifinais da etapa de Bauru (SP) do Circuito Brasileiro Sub-21. Após 48 jogos (24 no torneio masculino e o mesmo número entre as mulheres) realizados no Aeroclube, na Avenida Getúlio Vargas, os quatro times que brigarão por medalhas foram conhecidos nesta quarta-feira (07.06).

Os jogos continuam nesta quinta, a partir das 9h (de Brasília) com as semifinais, disputas de bronze e finais dos dois naipes, que devem acontecer por volta das 10h40. Tudo com entrada franca na arena localizada no Aeroclube, que também receberá a disputa do Circuito Challenger, a partir de sexta-feira (09.06).

O Rio de Janeiro, que soma um ouro e uma prata, lidera o ranking geral do naipe feminino com 380 pontos, seguido pelo Mato Grosso do Sul, com 320 pontos. No masculino, também com um ouro e uma prata, o Rio lidera o ranking geral com 380 pontos, seguido pelo Paraná e Paraíba, empatados com 340 pontos.

As semifinais do naipe masculino terão os seguintes cruzamentos: Gabriel Gouveia e Igor Borges (RJ) encaram Lipe e Adrielson (PR), enquanto Raul/Matheus (SE) duela por uma vaga na final contra Juliano/Patrick (PR). A dupla que representa o Rio de Janeiro é a única que chega invicta e sem perder nenhum set em três jogos. Os times do Paraná também estão com 100%, mas perderam ao menos um set nos duelos da fase de grupos e quartas de final.

As semifinais do naipe feminino terão duplas de três regiões do país. As cariocas Roberta e Anne (RJ) enfrentam as cearenses Teresa e Talita (CE), enquanto Victoria/Aninha (MS) jogam contra Kyce e Milena (RN) no outro lado da chave. Apenas as representantes do Rio de Janeiro perderam um set entre os quatro times das semis, mas também estão invictas.

O time campeão de cada etapa soma 200 pontos para o estado que representa, enquanto a prata garante 180 pontos, o bronze 160 e o quarto lugar 140. Reduzindo 20 pontos a cada posição. Quando um estado possui mais de um time, apenas uma dupla é elencada para receber a pontuação ao final da parada.

O Circuito Brasileiro Sub-21 é composto por quatro etapas ao longo de 2017. Após as paradas em Maceió (AL), Maringá (PR) e agora em Bauru (SP), ele será encerrado no Rio de Janeiro (RJ), de 7 a 9 de agosto.  Os pontos obtidos em cada etapa vãos para o estado e o campeão geral é determinado ao final das paradas, com o somatório total.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico.

SEMIFINAL FEMININA
Talita/Teresa (CE) x Roberta/Anne (RJ) - 9h
Victoria/Aninha (MS) x Kyce/Milena (RN) -9h

SEMIFINAL MASCULINA
Gabriel Gouveia/Igor Borges (RJ) x Lipe/Adrielson (PR) - 9h
Raul/Matheus (SE) x Juliano/Patrick (PR) - 9h

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub21/tabsub21new/tabelatodas.asp?site=10&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub21/tabsub21new/tabelatodas.asp?site=10&sexo=f

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro