Semifinais do torneio masculino e quartas de final do feminino definidas em Bauru

Publicado em: 10/06/2017 19:43

Em Bauru (SP) - 10.06.2017

A etapa de Bauru (SP) do Circuito Challenger definiu neste sábado (10.06) os semifinalistas do torneio masculino. Já no naipe feminino, foram conhecidas as duplas que avançaram às quartas de final. Os jogos seguem neste domingo (11.06), com a fase final e disputa de medalha dos dois gêneros. Tudo com entrada franca na arena montada na Avenida Getúlio Vargas, no Aeroclube.

Os jogos da quadra central contam com transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As semifinais do torneio masculino terão os seguintes confrontos: Allison Francioni/Arthur Lanci (SC/PR) enfrenta Jô/Léo Vieira (DF/PB), enquanto Pedro/Felipe Cavazin (PB/PR) encara Gilmário/Moisés (PB/BA). Todos começam às 8h40 (de Brasília).

Allison Francioni comemorou a vaga ao lado do novo parceiro. É apenas o segundo torneio do atleta cearense ao lado de Arthur Lanci. Nas quartas eles tiveram uma vitória atípica. Miguel (MS), que forma dupla com o carioca Ramon Gomes (RJ), sofreu uma lesão muscular durante o tie-break, pediu tempo médico, mas acabou tendo que abandonar o confronto. Allison analisou o início de projeto e a partida vencida por desistência do adversário.

"Desde o início rolou uma química muito boa, dois jogadores jovens, com uma energia muito grande. Gostamos de comemorar, vibrar, isso facilitou para termos um entrosamento rápido. Estava sendo um grande jogo, muito disputado, mas o vôlei de praia também tem um aspecto muito físico e dessa vez acabamos levando vantagem, mas esperamos que o Miguel se recupere logo, é um grande atleta", disse Allison Francioni.

Quem também comemorou a vaga na semifinal foi Felipe Cavazin (PR). Ao lado de Pedro Henrique (PB), filho do campeão olímpico Ricardo, ele superou nas quartas de final os campeões da primeira etapa do Challenger, Bruno e Fernandão (AM/ES).

"Eu estou muito feliz. Nós treinamos juntos apenas na véspera da etapa, cada um trabalha em sua cidade, com seu centro de treinamento, mas nosso jogo encaixa muito bem. Ele é um ótimo levantador e isso me ajuda demais, preciso sempre do levantamento preciso. Em Maringá havíamos vencido eles, o Pedro bloqueou muito bem na etapa, e nosso saque estava bastante preciso também. Vamos buscar ao máximo um pódio amanhã", disse Cavazin.

O torneio feminino teve definidas as quartas de final, após a disputa de partidas da fase de grupos e repescagem. Os duelos terão Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) contra Tainá/Victoria (SE/MS); Juliana/Carolina Horta (CE) encarando Mayana/Diana (TO/RJ); Val/Ângela (RJ/DF) enfrentando Andrezza/Andressa (AM/PB); e Izabel/Rachel (PA/RJ) contra Juliana Simões/Vitória (PR/RJ). Todos os duelos começam a partir das 7h30.

Medalhista olímpica, campeã mundial e bicampeã pan-americana, Juliana comemorou o início de projeto com Carolina Horta. Elas venceram os dois primeiros jogos disputados e conseguiram vaga direto nas quartas, sem passarem pela repescagem.

"Estamos começando uma parceria, iniciando um projeto e buscando melhorar o entrosamento, após alguns treinamentos. Queremos ter um bom resultado visando evoluir cada vez mais e disputarmos o Circuito Mundial. As duplas são de alto nível e temos que jogar muito concentradas aqui em Bauru", analisou Juliana.

O Challenger é composto por quatro etapas. Após passar por Maringá (PR) e agora em Bauru (SP),  as cidades de Palmas (TO) e Rio de Janeiro (RJ) receberão as próximas paradas. O time vencedor de cada etapa soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Somando os dois naipes, o torneio distribui quase R$ 130 mil.

Ao final dos quatro etapas, as duplas masculina e feminina que somam mais pontos são eleitas campeãs gerais da temporada.

QUARTAS DE FINAL DO FEMININO
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Tainá/Victoria (SE/MS)
Juliana/Carolina Horta (CE) x Mayana/Diana (TO/RJ)
Val/Ângela (RJ/DF) x Andrezza/Andressa (AM/PB)
Izabel/Rachel (PA/RJ) contra Juliana Simões/Vitória (PR/RJ)

SEMIFINAIS DO MASCULINO
Allison Francioni/Arthur Lanci (SC/PR) x Léo Vieira/Jô (DF/PB)
Pedro/Felipe Cavazin (PB/PR) x Gilmário/Moisés (PB/BA)

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabelas_o.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro