Últimas vagas da fase de grupos do Challenger em Palmas são definidas

Publicado em: 08/07/2017 12:16

Depois dos 16 jogos disputados na tarde da última sexta-feira (08.07), na Praia da Graciosa, a tabela com as duplas que irão participar do torneio principal da terceira etapa do Circuito Brasileiro Challenger 2017 foi definida. A torcida curtiu grandes duelos e aproveitou o clima criado pelo torneio em Palmas (TO).

No feminino Silvânia e Índia (TO/PA) venceram Nayara e Hellem (TO/TO) por dois sets a 1 (17-21/21-16/15-11) conquistando a vaga. Em uma partida acirrada, a dupla vencedora se sobressaiu principalmente nos side out. Silvânia, campeã da primeira e terceira etapa do circuito tocantinense, destaca que o jogo foi equilibrado:

“Perdemos o primeiro set, o segundo foi de altos e baixos, mas conseguimos equilibrar e fechar no terceiro. As meninas jogaram bem, tivemos algumas dificuldades, mas foi um jogo muito bom”, pontua a tocantinense. Para os jogos de amanhã o sentimento é de alegria: “nosso principal objetivo era passar do qualifiyng, então amanhã vamos entrar em quadra sem pressão e dar nosso melhor porque o objetivo inicial foi conquistado e estamos muito felizes por isso” finaliza a atleta.

No masculino a dupla Gabriel Santiago e Luccas (DF/DF)) venceu Bruno e Victor Hugo (TO/TO) se classificando para a próxima etapa. Com o placar de 2 a 1 (21-17/12-21/17-15) o jogo também foi bastante disputado: “foi um jogo de superação porque começamos nervosos por estarmos jogando contra o time da casa, e essa é a nossa primeira etapa juntos, muitas coisas cooperando para dar errado, mas graças a Deus conseguimos vencer, foi marcante”, destaca Luccas.

Quem também deu um show na arena foi a torcida tocantinense. Muitas pessoas passaram pelo evento acompanhando os jogos e interagindo com as duplas: “é a segunda vez que eu venho para cá e eu só tenho boas lembranças dessa cidade. Tem uma energia muito boa, a Praia da Graciosa é um dos lugares mais bonitos de se jogar. Tinha muita gente daqui torcendo para gente, mesmo que sejamos de outro estado” comenta Gabriel.

Além deles, também avançaram no naipe masculino Lipe e Fabio (CE/CE), Ralph Cabral e Pedro Marins (RJ/RJ) e Ravel e Daniel (RJ/RJ). As duplas de cada naipe que conquistaram a vaga no qualificatório se juntam às outras12 já garantidas no ranking de entrada. As 16 duplas finalistas são distribuídas em quatro grupos com quatro equipes e se enfrentam na primeira fase do segundo dia de competições (sábado). 

Os primeiros de cada chave vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros colocados jogam uma fase a mais, a repescagem. Ainda no segundo dia ocorrem as disputas das quartas de final. O terceiro e último dia (domingo) tem a disputa das semifinais e finais.

No sábado os jogos começam às 8h (de Brasília) pelo torneio principal. O Challenger tem a participação de 33 duplas masculinas e 17 duplas femininas na etapa de Palmas - sendo 16 na fase de grupos principal. A estrutura do evento conta com arquibancadas cobertas para o público durante todo o período de jogos e também com transmissão ao vivo pela Globo.com e Sportv.com.br. Serão mais de 12 horas de transmissão dos grandes duelos nas areias.  

O Circuito Brasileiro Challenger - etapa Palmas - é uma competição oficial realizada pela CBV e organizado pela Federação Tocantinense de Voleibol em parceria com a Prefeitura de Palmas.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro