Álvaro Filho/Saymon e Evandro/André vão à semifinal do Major de Gstaad

Publicado em: 08/07/2017 18:40

Da redação – 08.07.2017

O Brasil avançou com duas duplas às semifinais do torneio masculino do Major Series de Gstaad, na Suíça. Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Evandro/André Stein (RJ/ES) superaram neste sábado (08.07) os jogos das oitavas e quartas de final, inclusive eliminando compatriotas para chegar na disputa. Eles só se enfrentam em eventual disputa de ouro ou bronze.

Na semifinal, Álvaro Filho e Saymon enfrentam os poloneses Losiak e Kantor às 5h (de Brasília), no primeiro confronto da história entre as equipes. O outro duelo, às 6h, será entre Evandro/André contra os norte-americanos Dalhausser e Lucena. No último encontro entre os times, na semifinal do Major Series dos EUA, vitória do time brasileiro.

Os duelos terão transmissão ao vivo no link https://ch.swatchmajorseries.com/en/media/mediathek?active=BeachStream. É a oitava etapa da temporada com ao menos um time brasileiro na decisão, levando em conta ambos os naipes. Mais cedo, pelo torneio feminino, Larissa e Talita ficaram com a medalha de prata no torneio de Gstaad, ao serem superadas pelas alemãs Sude e Laboureur.

Evandro e André Stein conseguiram a vaga ao superarem nas quartas de final os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter por 2 sets a 1, em uma batalha com parciais de 17/21, 21/12, 20/18, em 52 minutos de duração. Antes, nas oitavas, triunfo sobre os compatriotas Pedro Solberg e Guto (RJ) por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 37 minutos.

Evandro comentou a classificação e projetou a repetição da semifinal do Major Series de Fort Lauderdale, contra Dalhausser e Lucena.

“Foi um bom jogo, o time do Canadá vem jogando muito bem, havíamos perdido para eles no torneio na Holanda, e hoje conseguimos reverter o placar. Amanhã será uma grande semifinal, conseguimos vencer os norte-americanos nos EUA, mas agora é descansar, a partida só é decidida ali dentro, vamos trabalhar”, analisou Evandro.

Já Álvaro Filho e Saymon venceram nas quartas de final os norte-americanos Ryan Doherty e John Hyden por 2 sets a 1 (22/20, 19/21, 15/11), em 48 minutos. Nas oitavas, horas antes, triunfo sobre os compatriotas Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) também por 2 sets a 1 (21/15, 17/21, 15/13), também em 48 minutos.

“São muitos times bons no circuito, o nível está muito alto. Amanhã temos que jogar com todas as nossas forças, jogar nosso melhor e ver o que o futuro tem reservado para nós. Vamos descansar, estudar e manter a mesma humildade que tivemos até agora”, declarou Álvaro Filho.

O Major Series de Gstaad distribui 600 mil dólares em prêmios aos atletas, além de 1.200 pontos à dupla campeã. Este é o 18ª ano consecutivo que a cidade recebe uma etapa, sendo um dos torneios mais tradicionais do circuito e um dos preferidos dos atletas, aos pés dos Alpes. O Brasil é o maior vencedor na Suíça, com 17 ouros sendo nove entre as mulheres e oito entre os homens.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO TORNEIO MASCULINO
http://worldtour.2017.fivb.com/en/mgst2017/men/results/maindraw

VEJA AS FOTOS DO DIA DO TORNEIO MASCULINO
http://worldtour.2017.fivb.com/en/mgst2017/men/photos/maindraw

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro