Rebecca/Tainá e Gilmário/Moisés são campeões na etapa de Palmas (TO)

Publicado em: 09/07/2017 19:15

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 09.07.2017

O pódio da terceira etapa da temporada 2017 do Circuito Brasileiro Challenger, realizado em Palmas (TO), neste final de semana, foi definido na manhã deste domingo (09.07). A dupla Tainá e Rebecca (SE/CE) ficou com a primeira colocação, Izabel e Rachel (PA/RJ) garantiram o segundo lugar, enquanto Andrezza e Andressa (PB/AM) ficaram em terceiro.

No masculino Gilmário e Moisés (PB/BA) subiram no topo do pódio, seguidos por Léo Vieira e Jô (DF/PB) e Miguel e Ramon Gomes (MS/RJ) na terceira posição. Dos quatro jogos masculinos realizados neste domingo, três foram decididos no tie break, o que exemplifica o alto nível técnico da etapa.

“Na minha opinião foi a melhor etapa, uma ótima arquibancada coberta, a organização ficou perfeita, com jogos duríssimos”, disse Léo Vieira, atleta do Distrito Federal que foi adotado pela torcida local. “Eu comecei a jogar vôlei com o Averaldo, que é jogador tocantinense e passei perídos em Palmas e é sempre muito bom, com certeza a torcida ajudou muito. Agora vamos focar na próxima etapa que será no Rio. Em Bauru ficamos em terceiro, agora em segundo e quem sabe conseguimos o primeiro lá”, finaliza.

Tainá também avaliou como positivo o desempenho da dupla, que é provisória, e a organização da etapa.

“Foi tudo excelente, tanto em relação aos jogos quanto em relação à arena, que estava perfeita, foi a melhor etapa já feita no Challenger. Eu e Rebecca viemos evoluindo muito, o primeiro jogo não foi muito bom, mas não perdemos nenhum jogo até a fase final. Jogamos sem pressão, nos divertimos bastante e veio o bom resultado", disse a sergipana, que explicou a parceria provisória.

"Agora o foco é a etapa do Rio de Janeiro, eu e Rebecca não estaremos juntas porque vamos voltar a jogar com as nossas parceiras, mas espero que possamos ter bons resultados também e quem sabe um novo pódio”, pontua a atleta.

O presidente da Federação Tocantinense de Voleibol (FTV) e diretor de Relações Públicas da CBV, Ricardo Abalém, destacou que o evento superou as expectativas.

“Agradecemos muito aos nossos parceiros, Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de Palmas, aos parceiros locais da iniciativa privada. Tivemos algumas novidades como jogos noturnos e a participação de empresas locais. Foi um nível técnico extraordinário, superou as expectativas também com relação ao público já que a formalização das nossas parcerias permitiu que disponibilizássemos uma grande estrutura para receber atletas e torcedores".

A quarta e última etapa do Challenger 2017 acontece no Rio de Janeiro, de 9 a 12 de agosto, onde os campeões gerais do circuito serão definidos. O Circuito Brasileiro Challenger - etapa Palmas - é uma competição oficial realizada pela CBV e organizado pela Federação Tocantinense de Voleibol em parceria com a Prefeitura de Palmas.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL NA ÍNTEGRA 
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabchall/tabelatodas.asp?site=1002&sexo=f

http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabchall/tabelatodas.asp?site=1002&sexo=m

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro