Larissa e Talita conquistam título da Long Beach Presidents Cup

Publicado em: 15/07/2017 21:57

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 15.07.2017

Larissa e Talita (PA/AL) conquistaram na tarde deste sábado (15.07) o título do torneio Long Beach Presidents Cup, realizado nos Estados Unidos. Na decisão, as brasileiras superaram as norte-americanas Lauren Fendrick e April Ross por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), em 53 minutos de jogo. A competição é chancelada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), mas não conta pontos para o ranking nem faz parte do Circuito Mundial 2017.

O torneio reuniu oito times dos EUA e oito duplas internacionais, divididos em grupos de quatro. De um lado, os americanos se enfrentavam entre si, e de outro, os times internacionais brigavam por uma vaga na final. Larissa e Talita venceram seis jogos, inclusive com duas vitórias sobre as campeãs olímpicas Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, da Alemanha.

A disputa contou com outras duas duplas brasileiras. Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Josi;Lili (SC/ES) acabaram eliminados na fase de grupos do torneio. O próximo desafio das equipes é a disputa do torneio quatro estrelas de Olsztyn, na Polônia. 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro