Evandro/André confirmam classificação à fase eliminatória em primeiro no grupo

Publicado em: 01/08/2017 16:09

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 01.08.2017

Evandro e André Stein (RJ/ES) confirmaram classificação à fase eliminatória do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2017 nesta terça-feira (01.08). A única dupla brasileira a entrar em quadra no naipe masculino foi superada, mas avançou em primeiro no grupo D pelos critérios de desempate. Outras três duplas brasileiras entram em quadra nesta quarta-feira (02.08), pelo encerramento da primeira fase do torneio masculino.

Os brasileiros foram superados nesta terça pelos mexicanos Virgen e Ontiveros por 2 sets a 1 (19/21, 21/16, 10/15), em 54 minutos. Apesar do revés, brasileiros, mexicanos e holandeses ficaram empatados em pontos, mas Evandro e André levaram a melhor no critério de desempate, que divide os pontos conquistados pelos pontos sofridos.

"É difícil explicar o que aconteceu, mas tudo passou por nossos próprios erros no terceiro set. Não fomos eficientes em nossa virada de bola no final e eles se aproveitaram disso. Agora vamos conversar, entender o que fizemos de errado e nos prepararmos para a fase eliminatória, onde não podemos errar”, analisou André após a partida.

O adversário dos brasileiros na fase eliminatória será definido nesta quarta-feira, com o fim da fase de grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros vão direto para a disputa eliminatória. Os outros oito terceiros colocados de cada grupo jogam entre si (lucky loser) para definir as ultimas quatro vagas, e as 32 equipes finais da etapa de mata-mata (rodada de 32).

Nesta quarta-feira mais três times brasileiros encerram a fase de grupos do torneio masculino, todos estão invictos com duas vitórias e brigam pela liderança de seus grupos. Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) encaram os chilenos Marco e Esteban Grimalt às 5h30, Álvaro Filho/Saymon joga contra os cubanos Nivaldo/Gonzalez às 6h30, e Pedro Solberg/Guto encara os norte-americanos Brunner/Patterson às 7h30, este jogo com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Todos os horários de Brasília.

A arena central da etapa, com capacidade para 10 mil pessoas, fica em uma ‘ilha’ no Rio Danúbio, que cruza a capital austríaca. O Campeonato Mundial 2017 contará com duplas de 40 países jogando um total de 216 jogos em nove dias.

O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe), e 1.600 pontos aos campeões no ranking geral. O Brasil é o maior vencedor da competição bianual, tendo conquistado seis títulos entre os homens e outros cinco entre as mulheres.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
http://vienna2017.fivb.com/en/men/results-and-ranking/round1

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro