Larissa/Talita avança em primeiro e cruzamentos são definidos no feminino

Publicado em: 01/08/2017 16:14

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 01.08.2017

O Brasil classificou todas as suas duplas à fase eliminatória do Campeonato Mundial de vôlei de praia no torneio feminino. Nesta terça-feira (01.08) foram realizados mais dois jogos com duplas brasileiras, com vitória de Larissa/Talita (PA/AL), que saiu em primeiro na chave, e derrota de Ágatha/Duda (PR/SE), que avançou em segundo lugar à próxima etapa.

Na última segunda-feira outras três duplas também haviam garantido classificação: Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) em primeiro de suas chaves, e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) entre as quatro melhores terceiras colocadas. As duplas brasileiras não se enfrentam nesta primeira rodada eliminatória (Rodada de 32), que começa nesta quarta (02.08), podendo se cruzar só a partir das oitavas de final.

Os duelos da primeira rodada eliminatória terão Elize Maia/Taiana (ES/CE) enfrentando as ucranianas Davidova/Shchypkova; Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) encarando as australianas Bawden/Clancy; Ágatha/Duda (PR/SE) duelando contra as tchecas Hermannova/Slukova; Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) jogando contra as canadenses Sarah Pavan/Melissa Paredes; e Larissa/Talita contra as argentinas Zonta/Gallay.

Larissa e Talita superaram nesta terça as alemãs Bieneck/Schneider por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 33 minutos de duração. Destaque para Talita, maior marcadora do duelo com 16 pontos de ataque, três de bloqueio e um ace. A sul-mato-grossense analisou a partida.

“Quase todos os jogos que fazemos contra essa dupla foram ao tie-break, mas hoje conseguimos vencer em dois sets, acredito que nos saímos melhor. Foi um primeiro passo, mas temos muito pela frente, é um torneio longo. Ficamos felizes por sair em primeiro, evoluímos jogo a jogo”, disse Talita, que comentou sobre o calor de Viena.

“Quando o calor está intenso, como está aqui, é fácil perder a concentração, ficar cansado rapidamente. Para os brasileiros, este tempo é normal, treinamos com essa temperatura a maior parte do ano. Jogamos melhor hoje do que ontem, e fomos melhores ontem do que na nossa estreia. Então espero que amanhã possamos jogar ainda melhor”, completou.

Ágatha e Duda entraram em quadra lutando pela liderança da chave, mas acabaram superadas por 2 sets a 0 (21/19, 21/15) para as holandesas Madelein Meppelink e Sophie van Gestel em 34 minutos de partida, atrapalhando as comemorações de Duda, que completou 19 anos nesta terça-feira. Após a partida, Ágatha analisou o saque das equipes como diferencial.

“Começamos o primeiro set muito bem, mas no final não tivemos uma boa virada de bola e elas sacaram bem e mudaram o jogo. No segundo set elas sacaram melhor que nós e isso fez uma diferença grande. Quando você saca bem o vento pode ajudar”, disse a paranaense.

A arena central da etapa, com capacidade para 10 mil pessoas, fica em uma ‘ilha’ no Rio Danúbio, que cruza a capital austríaca. O Campeonato Mundial 2017 contará com duplas de 40 países jogando um total de 216 jogos em nove dias.

O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe), e 1.600 pontos aos campeões no ranking geral. O Brasil é o maior vencedor da competição bianual, tendo conquistado seis títulos entre os homens e outros cinco entre as mulheres.

Rodada de 32
Larissa/Talita x Zonta/Gallay (ARG)
Elize Maia/Taiana x Davidova/Shchypkova (UKR)
Maria Elisa/Carol x Bawden/Clancy (AUS)
Ágatha/Duda x Hermannova/Slukova (CZE)
Fernanda/Bárbara Seixas x Sarah Pavan/Melissa Paredes (CAN)

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
http://vienna2017.fivb.com/en/women/results-and-ranking/round1

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro