Evandro/André representam o Brasil nas quartas de final

Publicado em: 04/08/2017 13:04

O Brasil segue na luta pelo título no naipe masculino do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que acontece até o próximo domingo (06.08), em Viena, na Áustria. A dupla formada no início de 2017, Evandro e André (RJ/ES) são os únicos brasileiros que seguem na competição. Eles venceram a dupla da Letônia, Saimolovs e Smedins, por 2x0 (24/22 e 21/19).

“A classificação para as quartas de final significa muito para nós, principalmente por ser nossa primeira temporada juntos, nosso primeiro campeonato mundial juntos. É muito importante em todos os sentidos. O resultado nos deixou bastante confiantes. Estamos felizes por termos conseguido pôr em prática tudo que planejamos antes da partida. O saque e o bloqueio são as principais armas, e quando eles funcionam ficamos contentes. Sabemos que conseguimos superar uma dupla muito forte, e isso nos motiva bastante para seguirmos em frente”, analisou o capixaba André, estreante na competição.

Nas quartas de final, que acontecem neste sábado (05.08), Evandro e André (RJ/ES) terão pela frente a dupla Saxton/Schalk, do Canadá. Os canadenses se classificaram ao passarem pelos atuais campeões olímpicos e mundiais Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) por 2x1 (19/21, 21/19 e 13/15). A outra dupla brasileira que ainda estava na disputa, Pedro Solber/Guto (RJ), também sofreu revés nas oitavas e estão fora do Mundial. Os cariocas foram superados por Herrera/Gavira, da Espanha, no tiebreak (19/21, 21/17 e 13/15).

A arena central da etapa, com capacidade para 10 mil pessoas, fica em uma ‘ilha’ no Rio Danúbio, que cruza a capital austríaca. O Campeonato Mundial 2017 contará com duplas de 40 países jogando um total de 216 jogos em nove dias.

O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe), e 1.600 pontos aos campeões no ranking geral. O Brasil é o maior vencedor da competição bienal, tendo conquistado seis títulos entre os homens e outros cinco entre as mulheres.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro