Time da casa e campeão mundial avançam às finais na etapa de abertura

Publicado em: 26/08/2017 19:16

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26.08.2017

A etapa de abertura do Circuito Brasileiro Sub-19 2017, disputada em Lauro de Freitas (BA), conheceu seus finalistas neste sábado (26.08). Entre as mulheres, a dupla da casa formada por Anna/Fernanda (BA) enfrenta Paola/Ana Beatriz (RJ), às 8h30 (de Brasília). O masculino será entre os irmãos Renato/Rafael (PB) contra Matheus/Rogério (ES), às 9h20.

As partidas contam com entrada franca à torcida na Praia do Buraquinho, e atrativos não faltarão. Além de acompanhar a dupla baiana, que jogará com o apoio da casa, a decisão no masculino terá a presença de um campeão mundial Sub-19 e Sub-21, caso de Renato, que venceu respectivamente em 2016, ao lado de Rafael (PR), e 2017, com Adrielson.

A disputa de bronze no masculino terá Antônio/Pedro (RN) encarando Matheus/Danilo (SE), no mesmo horário da decisão. Os gêmeos paraibanos chegam à final com uma campanha perfeita de cinco jogos, cinco vitórias e nenhum set perdido. Os adversários também chegam embalados com cinco vitórias, porém perderam dois sets, nas quartas e semifinais.

Entre as mulheres a disputa do bronze terá Karol e Fran (SE) contra Millena e Bárbara (RN), também no mesmo horário da decisão. Os dois times finalistas possuem campanhas idênticas, com cinco vitórias em cinco jogos e apenas um set perdido até o momento na competição.

Na semifinal masculina, última rodada realizada neste sábado (26.08), Rafael e Renato superaram Antônio e Pedro por 2 sets a 0 (21/11, 21/12), em 23 minutos. Na outra semi, Matheus Santos e Rogério venceram Matheus e Danilo por 2 sets a 1 (21/17, 19/21, 10/15), em 48 minutos. Danilo sofreu uma contratura no tie-break e não conseguiu mais atuar.

Na semifinal feminina, Anna e Fernanda superaram Millena e Bárbara por 2 sets a 0 (21/10, 21/16), em 34 minutos. Na quadra ao lado, Paola e Anna Beatriz superaram Karol e Fran também em sets diretos: 21/16, 21/10.

O Circuito Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas sempre compostas pela mesma federação. Ele mantém o formato das últimas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico.

Todas as equipes contam com passagem e hospedagem pagas pela CBV para a disputa do torneio. Na segunda etapa, que será realizada em Manaus (AM), de 24 a 26 de novembro, a competição contará com as oito melhores classificadas desta primeira etapa, além de oito times provenientes do classificatório, aberto a todos os estados.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO SUB-19
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub19/tabelas_s19.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro