Projeto social do campeão olímpico Ricardinho realiza evento de dia dos pais para mais de 400 pessoas

Publicado em: 13/09/2017 21:51

Em seu primeiro dia dos pais o Núcleo Vôlei Ricardinho, projeto social que atende 250 crianças e adolescentes de Maringá, realizou uma festa para comemorar, junto com a família de seus alunos, essa data tão especial. A confraternização contou com a presença de mais de 400 pessoas e foi realizada no último sábado, 12, no Colégio Carlos Demia, um dos núcleos de treinamento do projeto.

O objetivo do evento, além de  reunir os alunos e suas famílias para um momento de diversão e confraternização, foi homenagear os pais. A intenção do projeto não é apenas realizar os treinamentos semanais, e sim ser um caminho para a socialização e formação de cidadãos, como explica o levantador Ricardinho. "Esse é o primeiro dia dos pais do projeto e não poderia passar em branco. Nosso objetivo não é apenas realizar treinamentos de vôlei para essa garotada e sim, torna-los cidadãos que respeitem e valorizem suas famílias. Momentos assim, como esse, é maravilhoso para que eles entendam isso" disse.

A programação do primeiro dia dos pais do Núcleo Vôlei Ricardinho contou com um "aulão" de vôlei, jogos, gincanas e danças para todos os convidados, realizando uma interação entre alunos, pais e alguns atletas do Copel Telecom Maringá Vôlei que estiveram presentes. Após as atividades foi servido um café da tarde completo com cachorros quentes, tortas, sanduíches, bolos, doces e sucos para recompor as energias gastas. 

O projeto hoje atende a rede publica municipal e a rede privada de ensino de Maringá e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maringá. Além disso, tem como madrinha a Primeira Dama da cidade, Eliane Maia. Suas atividades vão de segunda a sexta e ocorrem no Colégio Carlos Demia e na Escola Municipal José Hiran Salle, com treinamentos no período da tarde para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, sem custo nenhum para os alunos.