Brasil vai à semifinal nos dois naipes no vôlei de praia

Publicado em: 06/10/2017 20:02

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 06.10.2017

O Brasil brigará por medalhas nos torneios masculino e feminino do vôlei de praia nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile. As duplas do país, Gabriel Pisco/Gabriel Zuliani (RJ/PR) e Maria Luiza/Thamela (MG/ES), venceram seus jogos pelas quartas de final nesta sexta-feira (06.10) e estão classificados à próxima fase.

Gabriel Pisco e Gabriel Zuliani superaram nas quartas de final os colombianos Lazaro Beltran e Yeferson De La Hoz por 2 sets a 0 (27/25, 21/16), em 42 minutos de duração. Na semifinal, que ocorre a partir das 10h50 (de Brasília) deste sábado (07.10), os adversários serão os chilenos Diego Brito e Vicente Orlano.  A final acontece no mesmo dia.

“Foi nosso jogo mais complicado, até porque entra na fase eliminatória e o emocional  fica mais difícil de ser controlado. Começamos mal no primeiro set, mas tivemos reação para virar e vencer. Esse processo de disputa de quartas de final, semifinal, é um aprendizado, pois envolve componentes um pouco diferentes”, disse o técnico da dupla, Robson Xavier.

No naipe feminino, Maria Luiza e Thamela conseguiram triunfo sobre as chilenas Ignacia Martinez e Nicole Carpenter por 2 sets a 0 (21/13, 21/10), em 28 minutos de disputa. As adversárias da semifinal serão as venezuelanas Yhonnielis Camacho e Diana Ramirez. O duelo ocorre neste sábado, às 11h40 (de Brasília).

Ao todo, os Jogos Sul-Americanos da Juventude reunem 1.248 atletas entre 14 e 17 anos, de 14 países em 24 modalidades esportivas. As competições da praia serão realizadas no Parque Peñalolén.

Esta será a segunda edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ocorre de quatro em quatro anos. Em 2013, no Peru, as duplas brasileiras conquistaram um ouro, com Paula Hoffmann/Andressa, e um bronze com George/Matheus Maia.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro