Brasil segue com vitórias e coloca cinco times na fase eliminatória

Publicado em: 09/11/2017 16:52

O Brasil segue forte em busca de medalhas no 2º Mundial Militar de vôlei de praia, disputado no Rio de Janeiro (RJ).  Nesta quinta-feira (09.11), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, foram mais sete vitórias em oito jogos, com cinco duplas avançando à fase eliminatória do torneio. Apenas um time acabou eliminado.

Larissa/Ana Patrícia (PA/MG) venceram Bogahalanda e Alawaththage, do Sri Lanka, por 2 sets a 0 (21/7, 21/8), e se garantiram direto nas semifinais do torneio por terminarem em primeiro na chave. Elas encaram as chinesas Liu/Shao no sábado (11.10), no Parque Olímpico, às 11h30. Já Ágatha e Duda (PR/SE) superaram outra dupla do Sri Lanka, Nrosha e Chaturika, também por 2 a 0 (21/4, 21/10), também mantendo invecibilidade. Na semifinal, no sábado, elas enfrentam as chinesas Bai/Zhao às 10h40.

No naipe masculino, dois times terminaram em primeiro na chave e foram direto às quartas de final. Guto/Vitor Felipe (RJ/PB), que superaram Pubudu e Kumara, do Sri Lanka, por 2 sets a 0 (21/15, 21/11). Na próxima fase, nesta sexta, eles encaram os letões Sandris/Klavs às 8h, na Urca. Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) também manteve invencibilidade ao superar os iranianos Salagh/Abdolhamed por 2 a 0 (21/14, 21/16). Os adversários nas quartas de final serão os iranianos Rahman/Bahman, nesta sexta, às 8h50.

Evandro e André Stein (RJ/ES) tiveram que disputar uma rodada a mais por terem terminado em segundo na chave. Pelas oitavas de final, venceram os iranianos Aghmohammad/Abdolhai  por 2 sets a 0 (21/17, 21/13), e na próxima fase, nesta sexta-feira, encaram os alemães Jonathan e Max, às 8h. Hevaldo e George (CE/PB) acabaram superados pelos chineses Kejiang e Weiming nas oitavas de final e deram adeus ao torneio.

A página da Comissão de Desportos do Exército no Facebook transmite os duelos e a entrada é franca para o público no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca. A partir de sábado, os duelos acontecem no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O Brasil é o atual campeão no naipe masculino, tendo vencido a edição de 2014 com Evandro e Vitor Felipe.