Atleta de Itapema (SC) e mais sete times avançam após classificatório masculino

Publicado em: 16/11/2017 16:17

Em Itapema (SC) – 16.11.2017

As últimas oito duplas classificadas ao torneio masculino da etapa de Itapema (SC) no Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia foram definidas nesta quinta-feira (16.11). Os jogos na arena montada na Meia Praia contaram com bom público e a classificação de dois atletas de Santa Catarina, um deles natural da cidade que recebe a terceira etapa da temporada.

Foram disputados 24 jogos, com 32 duplas lutando pelas últimas oito vagas ao torneio principal em jogos eliminatórios diretos. A competição segue nesta sexta  (17.11), com a fase de grupos do naipe masculino e oitavas e quartas de final do feminino. A entrada é franca e a arena fica localizada na altura da Rua 285 e os jogos da quadra central são transmitidos ao vivo na página da Confederação Brasileira de Voleibol no Facebook.

Destaque para a classificação do itapemense Nelsinho, que aos 45 anos conseguiu a classificação após dois triunfos. O atleta, que disputou a fase principal do Open pela última vez em 2011, comemorou o retorno jogando em casa, após seis anos.

“Sempre foi um sonho trazer o Open para Itapema, e felizmente neste ano a administração conseguiu trazer esse evento que é brasileiro, mas possui um nível mundial. Voltar a disputar o torneio, com 45 anos, após ter rodado o tour durante muitos anos, é incrível. Agradeço demais ao meu parceiro Raphael que jogou muito bem”, disse o atleta, que completou.

“Sou professor e consegui trazer meus alunos, amigos e familiares para apoiar, foi uma sensação incrível ouvir eles gritando meu nome”. Nelsinho será o segundo mais experiente, atrás apenas de Benjamin, também com 45 anos, mas sete meses mais velho.

“Cada um treina em seu CT, sou de Curitiba e treino lá, conciliando com minha profissão. Mas conseguimos esse entrosamento conversando muito dentro de quadra. Temos uma experiência, ele tem 45 anos, e tenho 35, joguei anos no circuito. Esses fatores fazem com que a gente tenha conseguido as vitórias”, completou o parceiro Raphael.

Além de Nelson e Raphael (SC/PR), outros sete times avançaram: Marcus/Vinicius Cardozo (RJ), Luciano/Vinícius Freitas (ES), Allison Francioni/Allysson Lima (SC/CE), Eduardo Davi/Marcos Borlini (PR/ES), Luccas Lima/Guto (SP), Álvaro Andrade/Raul (SE) e Lipe/Fábio Bastos (CE). Eles se juntam aos 16 já classificados pelo ranking de entradas.

Quem também comemorou demais a classificação, inclusive indo às lágrimas, foi o cearense Allison Francioni, que se considera metade catarinense. Apesar de ter nascido em Fortaleza (CE), onde mora atualmente, o atleta viveu durante alguns anos em Joinville (SC), inclusive iniciando no voleibol no estado onde possui a maior parte dos familiares, que moram em Piçarras.

“Fiquei muito emocionado com a conquista da vaga, meu pai e meu irmão estavam na arquibancada, vieram de Piçarras (SC) para assistir. Estamos passando por um momento pessoal delicado na família, e ter eles aqui, compartilhar essa alegria foi especial.  Outro fator foi ver o Allysson Lima, meu parceiro, disputar o Open pela primeira vez. Vejo os sacrifícios que ele faz, o quanto se dedica, então fiquei muito feliz pelo resultado que tivemos”, declarou.

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Evandro/André Stein (RJ/ES), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Ricardo/Bruno Schmidt (BA/DF), Oscar/Thiago (RJ/SC), Moisés/Bruno (BA/AM), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Harley/Jeremy (DF/RJ), Anderson Melo/Pedro Marins (RJ), Márcio Gaudie/Averaldo (RJ/TO), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE) e Benjamin/Pedro Henrique (MS/PB).

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (18.11), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (19.11).

O Circuito Brasileiro Open 2017/2018 é composto por sete etapas. Após Itapema (SC), a competição segue em 2018 para Fortaleza (CE), de 24 a 28 de janeiro, João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA 
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=28&sexo=m

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro