Em casa, Josi avança invicta e oitavas de final são definidas em Itapema (SC)

Publicado em: 16/11/2017 18:41

Em Itapema (SC) – 16.11.2017

As oitavas de final do torneio feminino foram definidas nesta quinta-feira (16.11), na etapa de Itapema (SC) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Foram realizados 26 jogos na arena montada na Meia Praia, com 16 duplas avançando para a próxima fase. Entre elas a atleta da casa Josi Alves, que terminou o dia com dois triunfos e na liderança de seu grupo.

As oitavas de final e quartas de final acontecem nesta sexta-feira (17.11), a partir das 11h (de Brasília), com transmissão dos jogos da quadra central no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As semifinais e finais do naipe feminino serão realizadas no sábado (18.11), com transmissão ao vivo nos canais SporTV das disputas de medalha.

Jogando em casa em uma etapa do Open pela primeira vez, Josi conseguiu as duas vitórias e comemorou o bom início em Itapema. A atleta virou uma partida complicada na segunda rodada, vencendo no tie-break para confirmar a liderança da chave E.

“Não é a primeira vez que jogo em Itapema (SC), já disputou etapas do Circuito BB Regional, mas é a primeira vez em que uma etapa do Circuito Brasileiro Open ocorre aqui. E sinceramente senti uma emoção, um frio na barriga diferente. Um sentimento especial. O segundo jogo foi na raça, de virada, e é uma característica nossa”, disse Josi, que comentou a virada por 2 a 1 (17/21, 24/22 e 15/12) contra Tainá/Victoria (SE/MS).

“Não desistimos de jogo algum, elas estavam atuando muito bem, mas em nenhum momento pensamos nas coisas que estavam dando errado, pensando sempre no próximo ponto, crescemos no jogo. Quem vier vai ser um jogo bom, o nível aqui é muito alto”.

Outros cinco times terminaram o dia invictos e na liderança de seus grupos: Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Val/Ângela (RJ/DF). Confira os duelos das oitavas abaixo.

Taiana inclusive está muito perto de uma expressiva marca. A defensora chegou ao triunfo número 699 na carreira, e está perto da 700ª.

“Quando chegamos na etapa, o primeiro passo é sempre a busca das duas vitórias na chave para sairmos em primeiro lugar, entre as cabeças de chave. Jogamos bem, especialmente no segundo duelo, contra uma equipe que vinha de vitória também. Defendemos, contra-atacamos e tivemos um saque constante”, disse Taiana, que completou.

“É uma marca bacana, espero que ela venha amanhã. Reflete todos os anos em que estou correndo este circuito, todas as dificuldades e também coisas boas que já passei aqui. Bacana ver que estou conseguindo atingir números expressivos”.

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas nesta quinta. São elas Ana Luiza/Paula (SC), Alba/Aline (BA), Neide/Sandressa (AL), India/Solange (PA/DF), Maria Clara/Roberta Glatt (RJ), Fabrine/Pitty (BA), Aline Lebioda/Thais (SC/RJ) e Amanda Maltez/Mayana (RJ/TO).

O Circuito Brasileiro Open 2017/2018 é composto por sete etapas. Após Itapema (SC), a competição segue em 2018 para Fortaleza (CE), de 24 a 28 de janeiro, João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

OITAVAS DE FINAL – FEMININO
Ágatha/Duda (PR/SE) x Rafaela/Fabíola (PA/DF) – 11h
Andrezza/Andressa (AM/PB) x Carol Horta/Juliana (CE) – 11h
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Semírames/Vivian (ES/PA) – 11h
Josi/Lili (SC/ES) x Rachel/Naiana (RJ/CE) – 11h
Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) x Flávia Moura/Bárbara (RJ) – 11h50
Val/Ângela (RJ/DF) x Izabel/Renata (PA/RJ) – 11h50
Victoria/Tainá (MS/SE) x Vitória/Juliana Simões (RJ/PR) – 11h50
Elize Maia/Taiana (ES/CE) x Maria Clara/Caitlin (RJ/EUA) – 11h50

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=28&sexo=F

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA
http://2017.cbv.com.br/galeria/1966/itapema-sc---16.11.2017---circuito-brasileiro-open

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro