Ana Patrícia/Rebecca e Maria Elisa/Carol Solberg medem forças pelo título em Itapema

Publicado em: 18/11/2017 11:45

A decisão feminina da etapa open de Itapema (SC), terceira parada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia da temporada 2017/2018 será entre Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ). O jogo que vale o título do torneio em território catarinense, acontece por volta das 20h (no horário de Brasília), na quadra central da arena montada na Meia Praia. O duelo tem entrada franca ao público e contará com transmissão ao vivo pelo canal SporTV2.

Para chegar à final em Itapema, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) venceram, na semifinal, a dupla formada por Ágatha e Duda (PR/SE) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). Ao final da disputa, Rebecca comentou sobre a estratégia usada na partida contra um dos times mais fortes do ranking brasileiro.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, então nos preparamos bastante. Descansamos bem, chegamos cedo na arena para estudar ainda mais as adversárias. Acho que isso fez a diferença, e jogamos tranquilas, raciocinando, usando a estratégia traçada. Jogamos em função do nosso bloqueio e deu certo”, contou a atleta.

A outra dupla finalista chega pela terceira vez consecutiva a uma decisão na temporada. Para conseguir este feito Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) passaram por Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15). Formada recentemente, a parceria entre as duas já mostra consistência com os resultados. Para Carol a sintonia com a companheira de time é a chave do bom desempenho atingido até o momento.

“Acho que nós duas temos uma química muito legal em quadra, a gente se ajuda muito, se diverte muito. Estamos muito dispostas, o que não quer dizer que vamos ganhar, mas queremos muito. Temos algumas limitações que precisamos trabalhar, e o Circuito tem excelentes jogadoras, muitos times bons, e um detalhe faz a diferença, estamos nesta busca de melhorar e subir um degrau”, disse a atleta.

A disputa de bronze entre Ágatha/Duda (PR/SE) e Tainá/Victoria (SE/MS) também será televisionada e começará às 19h (horário de Brasília).

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas ocorreram neste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018 em Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Antes de Itapema, a competição já passou por Campo Grande (MS) e Natal (RN).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro