Cearense avança à fase de grupos pela primeira vez e se emociona com torcida

Publicado em: 25/01/2018 16:24

Em Fortaleza (CE) – 25.01.2018

Muitos campeões olímpicos estiveram em quadra nesta quinta-feira (25.01), em Fortaleza (CE), pela quarta etapa do Circuito Brasileiro Open 2017/2018. Mas quem mais fez as arquibancadas tremerem foi uma jovem atleta da casa que pela primeira vez conquistou vaga na fase principal. A cearense Verena foi o destaque do dia na disputa do classificatório do torneio feminino, na arena montada no Aterro da Praia de Iracema.

Os jogos ocorrem até domingo (28.01) na arena montada no Aterro da Praia de Iracema, sempre com entrada franca à torcida e distribuição de brindes. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) transmite as partidas da fase de grupos, oitavas, quartas e semifinais em sua página no Facebook, de quinta a sábado. Já as disputas de medalhas terão transmissão exclusiva dos canais SporTV, no sábado à noite e no domingo de manhã.

Verena, de 21 anos, conquistou a vaga jogando ao lado de Dani (MS). A jovem atleta que já representou o Brasil em torneios de base e Sul-Americanos comemorou a conquista e se emocionou, especialmente com o apoio dos amigos e familiares. A vaga veio após duas vitórias no dia, a segunda em uma batalha contra Alba/Rosi (BA/AL).

“Conseguir a classificação para a fase principal do maior torneio nacional de vôlei de praia do planeta é uma sensação indescritível. Não consigo explicar, a ficha não caiu e é como se não estivesse acreditando. No primeiro set elas estavam vencendo por 16 a 12 e conseguimos a virada, não desistimos em nenhum momento”, disse Verena, que completou.

“Minha família, muitos amigos e ex-técnicos estavam na arquibancada. Foram eles quem fizeram a diferença, vibraram, fizeram barulho. Dani e eu estamos juntas há duas etapas, mesmo não morando na mesma cidade, estamos conseguindo entrosar e superar as dificuldades. Espero que nossa dupla possa conseguir subir ainda mais degraus”.

Além de Verena/Dani (CE/MS), também avançaram à fase de grupos as duplas Sandressa/Neide (AL), Rafaela/Fabíola (PA/RJ), India/Alana (PA/RN), Ana Gallay/Camilinha (ARG/RJ), Amanda Maltez/Mayana (RJ/TO), Van Iersel/Joy Stubbe (HOL) e Aline/Diana (SC/RJ). A dupla holandesa, que conta com uma atleta olímpica, comentou a experiência de jogar o Circuito Brasileiro e elogiou o nível da disputa.

“Estamos muito felizes em termos tido a oportunidade de disputar uma etapa do Circuito Brasileiro. É excelente para nós enfrentarmos duplas fortes. Estamos juntas desde dezembro, é apenas o terceiro torneio juntas, não conhecemos muitas duplas daqui, então cada partida será um desafio diferente e vamos sempre fazer nosso melhor”, disse Van Iersel, nona colocada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Acho que o nível é um pouco mais alto, a exigência é maior do que estamos acostumadas a encontrar na Holanda. Então é uma maneira de evoluirmos, um bom treino para o Circuito Mundial. Queremos jogar o máximo, chegar o mais longe possível. Estamos adorando o clima, na Holanda está muito frio nesta época e é realmente difícil”, destacou Stubbe.

Os oito times se junta as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking, que são Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Josi/Lili (SC/ES), Tainá/Victoria (SE/MS), Val/Ângela (DF/RJ), Juliana/Andressa (CE/PB), Maria Clara/Carolina Horta (RJ/CE), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Luiza Amélia /Semírames (CE/SP), Izabel/Renata (PA/RJ), Naiana/Vivian (CE/PA), Vitória/Juliana Simões (RJ/PR), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ), Hegê/Talita (CE) e Taiana/Julia Sude (CE/ALE).

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 - Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) - e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), a competição passará por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=29&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileir