Vôlei de Praia - Confederação Brasileira de Vôlei 

Federação Maranhense de Voleibol realiza eleição

Publicado em: 02/02/2018 08:34

A Federação Maranhense de Voleibol (FMV), realizou na noite da última quarta-feira (31), no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em São Luís, a sua Assembleia Geral Ordinária, que oficializou a eleição da chapa “Reconstruindo o Voleibol Maranhense”, que é formada por Edivaldo Pereira Biguá (Presidente) e Mauro Henrique Câmara (vice-presidente). Além da eleição do presidente e vice, foi eleito o novo Conselho Fiscal, formado por três membros efetivos e outros três suplentes.

Os clubes e associações com direitos estatutários assegurados para votarem e serem votados foram: AABB/São Luís, AABB/ Imperatriz, Centro de Treinamento Geraldo Magela - CTGM, Maranhão Atlético Clube, Moto Club de São Luís e Sampaio Correa Futebol Clube. Eles formaram a Assembleia de caráter eletivo da Federação Maranhense de Voleibol. Por cinco votos a favor e uma abstenção, a chapa “Reconstruindo o Voleibol do Maranhão” foi legalmente eleita para conduzir o voleibol estadual no período de 01 de fevereiro de 2018 a 31 de janeiro de 2022.

"Agora teremos a oportunidade de trabalhar com uma equipe coesa e muito entusiasmada. Temos, pelo menos, de oito a 10 pessoas que entenderam a importância de trabalhar em conjunto e que darão sua contribuição para alavancar o voleibol maranhense em todo estado. O Secretário de Desportos do Estado, Heverton Pereira, se prontificou a liberar através da Lei de Incentivo Fiscal um projeto que beneficie o voleibol nas principais cidades do estado, além da criação de centros de Viva Vôlei, direcionados a crianças carentes com idade entre oito a 14 anos”, disse Biguá.

“Nessa nova fase a federação do voleibol maranhense se abre às novas ideias e a todos que queiram fazer parte desse novo momento do voleibol estadual", complementou o vice-presidente Mauro Câmara.