Brasil larga com quatro vitórias em quatro jogos na etapa da Argentina

Publicado em: 09/02/2018 18:54

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 09.02.2018

O Brasil largou com 100% de aproveitamento na etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, a segunda da temporada 2018. Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Tainá/Victoria (SE/MS) lideram seus grupos após vencerem os dois jogos que disputaram nesta sexta-feira (09.02), no Balneário ‘La Florida’, na cidade de Rosário.

As duas duplas voltam à quadra neste sábado (10.02), quando serão realizados os jogos das quartas de final. Tainá e Victoria terão pela frente as uruguaias Fortunati/Hernandez, enquanto Álvaro Filho e Saymon jogam contra os argentinos Vuconich/Fernandez.

Tainá, campeã mundial Sub-19, comentou o primeiro dia de competições na Argentina com duas vitórias por sets diretos e as expectativas para a sequência do torneio. Elas superaram as argentinas Zonta/Peralta  com parciais de 21/16 e 21/18, e horas depois as peruanas Allcca/Gaona com parciais de 21/10 e 21/9.

“Encontramos um vento muito forte neste primeiro dia, lembrando bastante o litoral de João Pessoa, mas conseguimos controlar bem e vencer o primeiro duelo. A torcida estava apoiando bastante a dupla da casa, mas tivemos tranquilidade para fazer passes e levantamentos. Estamos com grandes expectativas, respeitamos os bons times que estão aqui, mas estamos confiantes e vamos dar nosso melhor por um título”, disse a sergipana.

Os atuais campeões brasileiros também tiveram dois triunfos seguidos, superando na estreia os argentinos Zelayeta e Amieva por 2 a 0 (23/21, 21/18), e horas depois os peruanos Jorge/Soto também em sets diretos (21/13, 21/14). Alvinho comentou a estreia.

“O vento faz parte do vôlei de praia e é algo que as duplas precisam treinar para se adaptarem rapidamente. Temos um vento forte em João Pessoa e conseguimos controlar bem esse fator. Temos bons times neste torneio, como a dupla da Argentina, que venceu a primeira etapa, os primos chilenos, a Venezuela, mas vamos fazer de tudo para jogar da melhor maneira possível e representar muito bem nosso país”, declarou.

Ao todo são seis etapas para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), em http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2018

1ª etapa - Nova Viçosa (BA)

Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) - ouro
Tainá/Victoria (SE/MS) - prata
Josi/Lili - bronze

Masculino
Fernandão/Ramon Gomes - prata

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro