Pedro Solberg e George terminam na quarta colocação no Major Series dos EUA

Publicado em: 04/03/2018 15:09

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 04.03.2018

O Brasil encerrou participação no torneio masculino do Major Series de Fort Lauderdale (EUA) na quarta colocação. Pedro Solberg e George (RJ/PB) acabaram superados na disputa da medalha de bronze pelos letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 0 (21/17, 21/17) neste domingo (04.03). É o primeiro Major Series da parceria, formada em setembro de 2017.

Pedro e George somam 840 pontos no ranking do Circuito Mundial 2018, além de receberem um prêmio de 16 mil dólares. Na partida, os brasileiros acabaram cedendo mais pontos em erros, além de sofrerem com os bons saques da dupla da Letônia, bicampeã do Circuito Mundial em 2013 e 2014. Pedro Solberg analisou o duelo.

“Eles jogaram melhor, mereceram a medalha de bronze. Tiveram uma energia maior em quadra. Não atuamos como tínhamos feito até esta partida. Fizemos uma semana muito boa, é um bom começo para nosso time, mas não encerramos da maneira que gostaríamos. Acabamos abaixo do que apresentamos durante a maior parte do evento”.

A final do Major Series de Fort Lauderdale acontece ainda neste domingo e será entre os italianos Nicolai/Lupo e os norte-americanos Dalhausser e Lucena, às 15h (de Brasília). As outras três duplas brasileiras no torneio acabaram eliminadas na última sexta-feira. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) terminaram em nono, enquanto Evandro e André caíram na repescagem, terminando em 17º.

O Jogo
O Brasil começou bem na partida, chegando a abrir 5 a 2 com bloqueio de Pedro Solberg. Os letões se recuperaram e engataram pontos seguidos, virando o placar. E deste momento em diante, não deram mais possibilidades de virada. Na parada técnica, venciam por 13 a 9. Administraram a vantagem e fecharam o set por 21 a 17, em ataque de Samoilovs.

O Brasil também começou liderando na segunda parcial, tendo anotado 8 a 6 e, posteriormente, 11 a 9. Smedins entrou em ação com grandes contra-ataques e conseguiu virar novamente a partida na reta final do set. Os brasileiros tentaram, mas não encontraram maneiras de reagir, especialmente por conta dos bons saques adversários, e acabaram derrotados.

Fort Lauderdale, que ao todo distribui 600 mil dólares em premiações aos atletas participantes, recebe uma etapa do Circuito Mundial pela terceira vez. Em 2015, a cidade foi sede do World Tour Finals quando Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita subiram no lugar mais alto do pódio. Fora em 2016, voltou ao calendário com o Major no ano passado.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://worldtour.2018.fivb.com/en/mftl2018/men/results/maindraw

VEJA A GALERIA DE FOTOS
http://worldtour.2018.fivb.com/en/mftl2018/men/photos

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro