Classificatório marca retomada de dupla e define últimas vagas em Sergipe

Publicado em: 04/04/2018 17:59

Em Aracaju (SE) – 04.04.2018

Foi realizada nesta quarta-feira (04.04) a disputa do classificatório para a etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, a última parada da temporada 2017/2018. As 24 partidas disputadas na arena montada na Praia de Atalaia definiram os últimos oito times classificados à fase de grupos do torneio, com destaque para o retorno de Rodrigo Bernat.

Os jogos continuam nesta quinta-feira (05.04), quando acontece a disputa do classificatório feminino e da fase de grupos do torneio masculino, simultaneamente. A entrada na arena é gratuita e o torneio prossegue até domingo (08.04). As partidas da quadra central contam com transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

As oito duplas classificadas venceram dois jogos eliminatórios seguidos nesta quarta para ingressarem ao torneio principal. São eles Bernat/Ferramenta (RJ), Rafa/Acosta (PR/URU), Marcus/Vinícius (RJ), Jefferson/Miguel (CE/MS), Pedro Henrique/Benjamin (PB/MS), Lipe/Fábio (CE), Nilton/Gilmário (RO/PB) e Matheus Maia/Pedro Marins (RJ).

Bernat, que não atuava no tour há quase um ano, comentou o retorno e a classificação após um jogo muito disputado contra Augusto, atleta da casa, e Gustavo (SP), na rodada decisiva. Os cariocas venceram por 2 sets a 1 (22/20, 20/22, 15/13), em 59 minutos.

“Estava sentindo muita falta de estar aqui dentro, jogar e sentir essa energia. Acabei me lesionando no ano passado e entrei em outros projetos, fui para outros caminhos. Mas felizmente tive a oportunidade de voltar, e com um jogador habilidoso, rápido, que enxerga a partida muito bem, com quem já havia atuado. Sei que ainda não estou na forma física ideal, mas vencemos o primeiro objetivo e queremos nos divertir”, declarou.

Destaque também para a classificação de Pedro Henrique e Benjamin (PB/MS), o segundo atleta olímpico e jogador mais experiente do tour, com 45 anos. O sul-mato-grossense e o paraibano superaram na partida decisiva os irmãos gêmeos Renato, campeão mundial Sub-21, e Rafael, por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 15/12), em 52 minutos.

“Esse classificatório foi ainda mais especial por ser a última etapa da temporada, um bom resultado aqui pode dar uma vaga ao SuperPraia. A ansiedade e o nervosismo batem, é normal, mas estamos felizes por ter superado essa barreira. Nessa hora o psicológico conta até mais que o físico. Agora vamos nos concentrar para realizarmos um bom papel na fase de grupos, estamos preparados para mais”, disse Pedro.

Os oito times do classificatório se juntam aos outros 16 que já estavam garantidos pelo ranking de entradas. São eles Evandro/André Stein (RJ/ES), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Vinícius/Luciano (ES), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Álvaro/Saymon (PB/MS), Harley/Jeremy (DF/RJ), Márcio Gaudie/Moisés (RJ/BA), Ramon/Fernandão (RJ/ES), Luccas Lima/Guto (SP), Eduardo Davi/Ricardo (PR/BA), Thiago/Borlini (SC/ES), Felipe Cavazin/Adrielson (PR) e Raul/Álvaro Andrade (SE).

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final masculina acontece na noite de sábado (07.04), enquanto a disputa do ouro no torneio feminino fica para a manhã de domingo (08.04).

No naipe masculino, Evandro e André Stein conquistaram o título geral da temporada, que soma a pontuação de todas as etapas, por antecipação na parada de Maceió (AL), no mês passado. No feminino, Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) lideram com 1.840 pontos, contra 1.760 de Ágatha/Duda (PR/SE). Com isso, a vantagem para a etapa final das atuais líderes é de duas posições sobre as rivais. 

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 - Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) - e mais quatro neste ano: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e agora Aracaju (SE). Ainda em abril ocorre também a disputa do SuperPraia, que reúne os melhores times da temporada e ocorre de 25 a 29, em Brasília (DF).

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=32&sexo=m

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro