Oitavas de final do feminino são definidas e disputa pelo título segue acirrada

Publicado em: 06/04/2018 18:59

As oitavas de final do torneio feminino foram definidas nesta sexta-feira (06.04), pela etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A última das sete paradas da temporada definirá o título geral entre as mulheres – Evandro e André já são campeões no masculino – e os dois times que disputam o troféu avançaram à próxima fase de maneira invicta. A entrada na arena montada na Praia de Atalaia é franca.

Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) lidera com 1.840 pontos na soma das seis etapas realizadas até agora, contra 1.760 de Ágatha/Duda (PR/SE). Com isso, a vantagem para a etapa final das atuais líderes é de poder ficar até duas posições atrás das rivais na disputa. Os dois times venceram duas vezes nesta sexta, ambos por 2 sets a 0.

Os duelos continuam neste sábado (07.04), a partir das 8h30 (de Brasília), com disputas das oitavas de final, quartas de final e semifinais, tudo transmitido ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As seis duplas que largaram com duas vitórias e liderança de suas chaves foram Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Juliana/Andressa (CE/PB) e Val/Ângela (RJ/DF).

Maria Elisa e Carol Solberg superaram as chinesas Wang e Xia na estreia, e horas depois, venceram Vitória e Juliana Simões (RJ/PR). Após a segunda vitória, Maria analisou a disputa, mas lembrou que a dupla está pensando jogo a jogo.

"O título está longe. Os dois melhores times do circuito brasileiro são duplas com potencial para fazer grandes resultados. Mas ao mesmo tempo existem outras grandes jogadoras e times aqui no torneio em Aracaju, então precisamos manter a concentração em cada jogo e fazer o nosso melhor. Estamos treinando bem, numa boa condição física, nos aproximando da temporada do Circuito Mundial. Nosso foco é sempre o próximo jogo, cada degrau conta, e o título da temporada é consequência", destacou a defensora.

Jogando em casa, Duda também aproveitou o apoio das arquibancadas, sendo a atleta mais festejada quando entrou na arena. Ao lado de Ágatha, ela venceu Teresa/Roberta (CE/RJ) e Izabel/Renata (PA/RJ). A sergipana comentou sobre a chance de conquistar o título da temporada jogando em seu estado e perto da família.

"Ano passado era nosso começo. E com o passar do tempo, fomos evoluindo como dupla, ganhando mais ‘corpo’. Jogar em casa é muito bom, emoção e alegria imensas. Temos que captar essa energia e colocar em nosso esforço de chegar ao título da temporada. Como sempre, jogar ao lado da Ágatha é muito bom e vamos fazer o nosso máximo sempre".

A etapa também marca o retorno de uma equipe 100% baiana às oitavas de final do naipe feminino, com Fabrine e Pity (BA). Elas avançaram com uma vitória e um tropeço e recolocaram um time formado apenas por atletas do estado na próxima fase após mais de uma década.

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas nesta quinta. São elas Vivian/Naiana (PA/CE), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Solange/Eunyce (DF/AL), Sandressa/Neide (AL), Andréa Martins/Índia (AM/PA), Amanda Maltez/Mayana (RJ/TO), Flávia Moura/Bárbara (RJ) e Teresa/Roberta (CE/RJ).

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 - Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) - e mais quatro neste ano: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e agora Aracaju (SE). Ainda em abril ocorre também a disputa do SuperPraia, que reúne os melhores times da temporada e ocorre de 25 a 29, em Brasília (DF).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

OITAVAS DE FINAL DO TORNEIO FEMININO

Maria Elisa/Carol Solbgerg (RJ) x Maria Clara/Emily (RJ/EUA) - 8h30
Val/Ângela (RJ/DF) x Carol Horta/Taiana (CE) - 8h30
Andrezza/Rachel (AM/RJ) x Fabrine/Pity (BA) - 8h30 
Fernanda Berti/Bárbara (RJ) x Aline/Diana (SC/RJ) - 8h30
Ágatha/Duda (PR/SE) x Wang/Xia (CHN) - 9h20
Renata/Izabel (RJ/PA) x Tainá/Victoria (SE/MS) - 9h20
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Josi/Lili (SC/ES) - 9h20
Juliana/Andressa (CE/PB) x Vitória/Juliana Simões (RJ/PR) - 9h20

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA 
http://2018.cbv.com.br/galeria/2021/aracaju-se---06.04.2018---circuito-brasileiro-open

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA 
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=32&sexo=m

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro