Vitor Felipe e Guto avançam invictos à semifinal e encaram

Publicado em: 14/04/2018 21:10

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14.04.2018

Os representantes brasileiros na etapa ‘Grand Slam Finals’, Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), avançaram de maneira invicta às semifinais do torneio, válido pela última etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018. A parceria verde e amarela superou um time chileno neste sábado (14.04), em Resistência, na Argentina, e terminou na liderança do grupo B. A semifinal, neste domingo (15.04), será contra os argentinos Azaad e Capogrosso.

A etapa conta apenas com naipe masculino, já que o torneio Finals do naipe feminino será em Lima, no Peru, em maio. Pela última rodada do grupo B, Vitor Felipe e Guto venceram os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1 (21/16, 18/21, 16/14). O resultado deixou a dupla na primeira posição da chave, indo direto às semifinais, onde encaram neste domingo os argentinos Azaad e Capogrosso. Guto analisou a partida.

“Os chilenos jogaram muito bem, fizeram uma partida de alto nível, tivemos tranquilidade para decidir nos detalhes. Aqui na Argentina está bastante úmido e suamos muito, então tem que ter atenção com a reposição de líquidos constantemente. Vai ser interessante repetir a final da etapa de Santa Cruz Cabrália, agora na casa deles. Sabemos da qualidade dos argentinos, mas vamos buscar impor nosso ritmo”.

A dupla brasileira havia enfrentado os argentinos na final da quinta etapa da temporada, na cidade de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Vitor e Guto venceram por 2 sets a 0 na oportunidade. Uma vitória nesta etapa seria importante para manter vivo o sonho do país alcançar a liderança do ranking geral da temporada, que tem justamente a Argentina em primeiro.

O Brasil aparece na segunda posição do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas, com 1.000 pontos. A Argentina lidera com 1.080 pontos.

Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), em http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. No Finals, os campeões somam 400 pontos, o vice, 360, o terceiro colocado, 320, reduzindo 40 pontos em cada posição seguinte.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro