Vôlei de Praia - Confederação Brasileira de Vôlei 

Vitor Felipe e Guto conquistam o ouro e Brasil leva o título da temporada

Publicado em: 15/04/2018 22:36

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15.04.2018

O Brasil é o campeão do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018 no naipe masculino. Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) venceram na noite deste domingo a etapa ‘Finals’ disputada em Resistência, na Argentina, conquistando além da parada, o ranking geral da temporada. A parceria verde e amarela superou na decisão os venezuelanos Charly e Tigrito por 2 sets a 1.

Vitor Felipe e Guto tinham que conquistar o título da etapa e contar com o tropeço dos argentinos Azaad e Capogrosso para deixarem o Brasil em primeiro no ranking. E foi justamente o que aconteceu. Na semifinal, os brasileiros eliminaram os argentinos, e na disputa do ouro, superaram os venezuelanos com parciais de 21/18, 19/21 e 12/15.

“Foi uma combinação perfeita de resultados. Conseguimos superar as dificuldades, virar um placar adverso na semifinal, depois superar um ótimo time na decisão. Os meninos da Venezuela são jovens, não conhecíamos muito do jogo deles e eles estavam embalados. Mas conseguimos segurar a pressão, jogamos muito unidos em quadra e tivemos paciência nos momentos difíceis”, disse Vitor Felipe, que completou.

“Ficamos felizes em dar esse título ao Brasil, nós brigamos até o final. Todos os times que representaram o Brasil no Sul-Americano brigaram para ter a melhor posição possível e isso é um reconhecimento geral. Queria agradecer a CBV pela confiança em ter nos convocado para disputar essa etapa. Desempenhamos nosso melhor e esse título vai para casa”.

Antes desta etapa, o Brasil aparecia na segunda posição do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas, com 1.000 pontos. A Argentina liderava com 1.080 pontos. Após o ouro de Vitor/Guto e o quarto lugar dos argentinos, que perderam o bronze para o Chile, o Brasil assumiu a liderança com 1.400, enquanto os argentinos terminaram com 1.360.

Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), em http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. No Finals, os campeões somam 400 pontos, o vice, 360, o terceiro colocado, 320, reduzindo 40 pontos em cada posição seguinte.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://voleysur.org/v2/resultados/juegos_tabla_livescore.asp?IDcamp=196&IDtab=700

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO DIA
http://2018.cbv.com.br/galeria/2030/argentina---15.04.2018---circuito-sul-americano-

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro