Vôlei de Praia - Confederação Brasileira de Vôlei 

Oito duplas do Brasil já se garantem nas quartas de final

Publicado em: 25/05/2018 18:57

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 25.05.2018

O Brasil largou com pé direito na etapa uma estrela de Miguel Pereira (RJ) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Os quatro times de cada naipe que avançaram direto às quartas de final nesta sexta-feira (25.05) eram do país, que está representado por 14 dos 30 times na disputa. Os jogos continuam neste sábado (26.05), com a disputa da fase eliminatória e entrada franca à torcida na arena montada às margens do Lago de Javary.

A disputa da fase de grupos classificou quatro times em cada naipe às quartas de final, os que terminaram em primeiro das chaves. Já segundos e terceiros colocados dos grupos disputarão a repescagem, para se juntarem posteriormente aos outros já garantidos. Os confrontos da fase eliminatória serão divulgados no site da FIVB ainda nesta sexta-feira.

No masculino, avançaram direto Luciano/Vinícius Rezende (ES), Ramon Gomes/Álvaro Andrade (RJ/SE), Oscar/Léo Gomes (RJ) e Felipe Cavazin/Vinícius Cardoso.

Um dos jogos mais emocionantes do dia foi a vitória por 2 sets a 1 (17/21, 25/23, 17/15), de virada, de Ramon/Álvaro sobre os austríacos Simon Fruhbauer/Jorg Wutzle. Ramon analisou o resultado positivo, que levou a parceria direto para a fase de quartas de final.

“Em um jogo como esse, nós percebemos como faz a diferença o trabalho psicológico que realizamos no nosso centro de treinamento, assim conseguimos ser mais maduros em quadra. Além da torcida, que não deixou que a gente ficasse pra baixo em nenhum momento, sempre passando energia positiva”, disse Ramon Gomes.

“Nós trocamos uma cobrança no primeiro set pelo apoio na sequência do jogo e acabamos nos ajudando muito. O Ramon é um irmão que o vôlei me deu nesses oito anos que estou morando no Rio de Janeiro. Estou muito feliz por estar nas quartas de final. Agora é descansar e focar para manter a mesma pegada”, declarou o parceiro Álvaro Andrade.

Outros quatro times brasileiros no naipe masculino disputarão a repescagem: Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Thiago/Marcus Borlini (SC/ES), Harley/Rodrigo Bernat (DF/RJ) e Jô/Eduardo Davi (PB/PR). Os quatro times eliminados na primeira fase foram os eslovenos Drobnic/Plahutnik, os uruguaios Cairus/Vieyto e Baldi/Hannibal , e os colombianos Rivas/Denis.

No naipe feminino, avançaram em primeiro de suas chaves, com duas vitórias, Tainá/Victoria (SE/MS), Aline Lebioda/Diana (SC/RJ), Vitória/Juliana Simões (RJ/PR) e Talita/Hegê (CE). Já Rachel/Naiana (RJ/CE), disputam a repescagem. As brasileiras Thais Ferreira/Clara Albrecht (RJ) acabaram eliminadas na primeira fase.

A arena está montada na região do Lago do Javary, um dos cartões postais da cidade, com entrada franca à torcida. No Circuito Mundial de vôlei de praia, as etapas são divididas de uma a cinco estrelas de acordo com a premiação e pontuação distribuída aos atletas. A estrutura montada para a competição é composta por três quadras auxiliares e uma arena principal, com espaço de convivência dos jogadores.

Desde a criação do Circuito Mundial, em 1989, o Brasil nunca deixou de receber uma etapa, sendo o maior vencedor do tour. As cidades que já receberam a competição são Brasília (DF), Fortaleza (CE), Guarujá (SP), Itapema (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
http://worldtour.2018.fivb.com/en/600/schedule

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro