Semifinais são definidas em Maringá (PR) e campeões da primeira etapa avançam

Publicado em: 06/06/2018 18:57

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 06.06.2018

As semifinais dos torneios masculino e feminino do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-19 – Etapa Maringá (PR), foram definidas nesta quarta-feira (06.06). Foram realizados 40 jogos nos dois naipes, na Vila Olímpica, local que recebe o torneio, definindo os quatro times que brigarão por medalhas. Destaque para May/Duda (PR) e Thiago/Thiego (PB), campeões na primeira parada da temporada 2018 e novamente na briga pelo pódio.

No naipe feminino, as semifinais terão Aninha/Carol (MS) contra Gabriella/Carol Paiva (RJ) às 8h30 (de Brasília), e Maria Clara/Anna Beatriz (RJ) contra May/Duda (PR), no mesmo horário. Com exceção de Gabriella e Carol Paiva, que tiveram um revés na fase de grupos e jogaram a repescagem, as outras três duplas chegam à semifinal com três vitórias e nenhum set perdido.

Pelo torneio masculino, as semifinais terão Gustavo/Lucas (RJ) enfrentando Thiago/Thiego (PB), e Gabriel/João Pedro (RJ) contra João/Gabriel (PR). As duas partidas ocorrem às 9h20. Os cariocas Gustavo/Lucas e os paranaenses João/Gabriel estão invictos, enquanto os outros dois times sofreram um tropeço na chave e disputaram a repescagem.

Outros quatro jogos definirão as posições de 5º ao 11º. Thainara/Milena (RN) enfrenta Joyce/Ana (PR) pelo quinto lugar; Lais/Ana (PR) joga contra Karol/Agatha (SE) pela sétima posição; Ana/Luana (SP) encara Fernanda/Rafaela (BA) valendo o nono lugar; e Giovana /Nathalia (PB) joga contra Ana Clara/Camily (RO) pela 11ª posição.

Entre os homens, a disputa valendo o quinto lugar será entre Pablo/Raphael (PB) contra Juan/Victor (MG); Wudney/Neto (SE) enfrenta Matheus/João Vitor (DF) pela sétima posição; Eduardo/Samuel (SC) disputa a nona colocação contra Misael/Bruno (SP); Gustavo/Gui (MS) enfrenta Hitchely/Diego (AM) em partida pela 11ª posição.

O Circuito Brasileiro Sub-19 é composto por três etapas. A primeira delas aconteceu no início de março, em Maceió (AL), quando os paraibanos Thiago/Thiego venceram no naipe masculino, enquanto as paranaenses May e Duda ficaram com o ouro no naipe feminino. A terceira e última parada será em Vila Velha (ES), entre os dias 12 e 14 de outubro.

O torneio é formado por 12 duplas em cada gênero, agrupadas em quatro chaves com três times. Após a fase de grupos, os líderes de cada chave vão direto às quartas de final, sem terem que disputar a repescagem, casos de segundos e terceiros colocados. Na sequência, a competição segue em eliminatória simples, com semifinais e disputas de medalha.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times ao longo do ano.

Rio de Janeiro, no naipe feminino, e a Paraíba, no naipe masculino, foram os campeões da temporada 2017. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ) e Bárbara Seixas (RJ).

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub19/tabopen/tabelatodas.asp?site=12&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub19/tabopen/tabelatodas.asp?site=12&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro