Com medalhistas olímpicos, definidas as semifinais da primeira etapa, em Maringá

Publicado em: 09/06/2018 19:24

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 09.06.2018

As semifinais da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Challenger 2018, em Maringá (PR), foram definidas na tarde deste sábado (09.06). Foram realizadas 32 partidas na Vila Olímpica, com entrada franca à torcida, definindo os quatro classificados em cada gênero, inclusive com presença de dois medalhistas olímpicos.

No torneio feminino, Juliana (CE) bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, e sua parceira Andressa (PB) enfrentam Val/Izabel (RJ/PA). A outra semifinal terá Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) contra Tainá/Victoria (SE/MS). Os dois jogos ocorrem às 8h30 (de Brasília).

Dois dos duelos inclusive são repetições de partidas da fase de grupos, deste sábado. Na oportunidade, Ana Patrícia e Rebecca, que estão invictas, superaram Tainá e Victoria, enquanto Juliana e Andressa, também invictas, venceram Val e Izabel. Os times, agora, se enfrentam valendo um lugar na decisão do torneio.

Já no torneio masculino as semifinais terão Ramon Gomes/Adrielson (RJ/PR) contra Jô/Léo Vieira (PB/DF), e Jefferson/Miguel (CE/MS) enfrentando Luciano (ES) e seu parceiro Márcio Araújo, medalhista olímpico de prata nos Jogos de Pequim e que retornou após se aposentar em 2016. Os dois jogos ocorrem às 9h20.

Os quatro semifinalistas no masculino chegam para a disputa por medalhas tendo perdido um jogo na fase de grupos. As finais também ocorrem neste domingo às 10h10 (feminino) e 11h (masculino).

A competição conta com 12 duplas em cada gênero, divididas em três grupos de quatro. Oito delas já entram direto na fase de grupos, pelo ranking de entradas, enquanto quatro times saem da disputa do classificatório, disputa preliminar que ocorre no primeiro dia (sexta-feira). Os primeiros e segundos de cada chave, além de dois melhores terceiros, vão às quartas de final, e deste ponto o torneio segue em formato eliminatório simples.

O Challenger é composto por quatro etapas, com campeões de cada parada e vencedores gerais, no somatório de cada evento. Além de Maringá (PR), serão realizadas etapas no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Jaboatão dos Guararapes (PR) entre junho e agosto.

Os campeões de uma etapa recebem 200 pontos no ranking geral e cerca de R$ 13 mil em premiações. Somando os dois naipes, o torneio distribui quase R$ 130 mil. É a segunda vez que Maringá (PR) abre a temporada do Challenger, já que em 2017 o mesmo aconteceu. Na oportunidade, Josi/Lili (SC/ES) e Fernandão/Bruno (ES/AM) foram os vencedores.

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1004&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1004&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro