Vôlei de Praia - Confederação Brasileira de Vôlei 

Brasil terá força total na chave principal em Moscou

Publicado em: 08/08/2018 12:40

O Brasil terá força total na chave principal da etapa de Moscou (RUS), torneio de quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018. Na manhã desta quarta-feira (08.08) as duas duplas que participaram da fase de qualificação venceram os respectivos jogos e avançaram na competição. Agora serão oito duplas brasileiras na busca por medalhas na capital russa, quatro em cada naipe.

Entre as mulheres, Maria Clara e Elize Maia (RJ/ES) precisaram virar o jogo para vencerem Gruszczynska/Gromadowska (POL) por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 15/6). Agora a dupla formada pela carioca e a capixaba se junta a Ágatha/Duda (PR/SE), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Ana Patrícia/Carol Horta (MG/CE) no torneio principal.

“Ficamos tristes com o resultado que tivemos em Viena, e reavaliamos o que poderíamos melhorar. Queremos colocar em prática essas mudanças aqui na Rússia. Sabemos que o nível da competição é alto e todos os times são fortes, por isso precisamos jogar o nosso melhor sempre. Estamos muito felizes com a vitória de hoje, e vamos mais firmes para amanhã”, contou Elize Maia.

No masculino quem entrou em quadra no primeiro dia de competição em Moscou foi Thiago/Álvaro Filho (SC/PB) que levou a melhor sobre uma dupla da casa, Veretiuk/Shekunov, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Ao final da partida, o paraibano Álvaro Filho destacou o saque como arma principal na vitória.

“Sacamos muito bem, foi nosso principal fundamento no jogo de hoje. Fico muito feliz de dar este passo ao lado do Thiago. Enfrentar um time da casa é sempre complicado, pois a torcida aqui apoia muito. Mas foi bacana conseguir a vitória e a classificação para a chave principal”, disse Álvaro.

Além da dupla classificada nesta quarta-feira, Alison/André (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Ricardo/Guto (BA/RJ) já estavam garantidos entre os 32 times da chave principal em razão de melhor posição no ranking. A fase de grupos começa nesta quinta-feira (09.08), e a final da etapa de Moscou será neste domingo (12.08).

Moscou é a oitava etapa do nível quatro estrelas de nove em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Rússia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 74 mil.

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro