Oitavas de final do naipe feminino são definidas e Lili larga bem em casa

Publicado em: 25/10/2018 20:30

Em Vila Velha (ES) – 25.10.2018

As oitavas de final do torneio feminino da etapa de Vila Velha (ES) foram definidas nesta quinta-feira (25.10), pela segunda etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 18/19. Foram realizados 26 jogos pela fase de grupos e repescagem na arena montada na Praia da Costa, com 16 times avançando à segunda fase. As partidas têm entrada franca e transmissão pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Nesta sexta-feira, além das oitavas de final (veja todos os confrontos abaixo), também ocorrem as disputas das quartas de final do naipe feminino. O torneio masculino terá partidas da fase de grupos. Os duelos vão de 8h às 18h. Entre as duplas classificadas às oitavas, destaque para a capixaba Lili, que ao lado da parceira Josi (SC), venceu duas vezes e saiu em primeiro lugar no grupo D.

“Jogamos muito bem o primeiro jogo, no segundo, não fomos bem no primeiro set, mas soubemos ter a cabeça tranquila para apresentarmos nosso melhor voleibol. E estivemos sempre juntas no tie-break, pensando sempre em dar valor aos acertos, sem nos lamentarmos pelos erros e deixar a concentração cair. Sempre de mãos dadas”, disse Lili, que completou.

“Atuar em casa é uma energia especial, diferente. Contar com a presença dos meus familiares, ter o carinho deles é algo motivador. Meu aniversário é nesta sexta-feira (26.10) e poderei passar ao lado deles, algo raro pelo ritmo de viagens que temos. Quero aproveitar cada momento, jogar com alegria, sem pressão, mas com muita vontade”.

Dos 16 times classificados, seis terminaram o primeiro dia invictos, com duas vitórias. Além de Josi e Lili, saíram em primeiro na chave Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Juliana/Andressa (CE/PB) e Solange/Teresa (DF/CE). Ágatha, atual campeã do Circuito Mundial, comentou o retorno ao tour brasileiro. Na primeira etapa, em Palmas (TO), a paranaense não esteve em quadra.

“É muito gostoso voltar ao Circuito Brasileiro, nos sentimos em casa, as pessoas nos incentivam. Mas a chave tem que virar, pois no Circuito Mundial, as etapas são seguidas, num ritmo intenso. E no segundo semestre, no Brasileiro, manter o mesmo nível de concentração é um desafio, pois foram quatro ou cinco meses muito intensos, viagens, pressão. Vamos jogar as duas etapas nacionais até o final do ano com essa meta, manter o nível de concentração e o bom voleibol em alta”, declarou a bloqueadora.

Dos 24 times que começaram a fase de grupos, oito foram eliminados nesta quinta-feira, na primeira fase. São eles Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ), Naiana/Fabrine (CE/BA), Sandressa/Rosimeire (AL), Alba/Danielle (BA/MS), Hegê/Talita (CE), Amanda Maltez/Mayana (RJ/TO) e Lucilia/Alana (SP/RN).

Os jogos da fase de grupos, a partir de quinta-feira (25.10), terão transmissão ao vivo pelo Facebook e site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (27.10), a partir das 19h30, e domingo (28.10), a partir das 10h, serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

Na primeira etapa da temporada, em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. A terceira parada do Circuito Brasileiro ocorre em Campo Grande (MS), de 21 a 25 de novembro. Em 2019, outras quatro etapas da temporada 18/19 serão realizadas. As datas e cidades ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

OITAVAS DE FINAL - TORNEIO FEMININO

Fernanda/Bárbara Seixas (RJ) x Thamela/Ingridh (ES/PR) - 10h30
Rafaela/Jéssica (PA) x Vivian/Vitoria (PA/RJ) - 10h30
Ágatha/Duda (PR/SE) x Izabel/Thati (PA/PB) - 10h30
Juliana/Andressa (CE/PB) x Aline/Diana (SC/RJ) - 10h30
Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) x Thais/Pity (RJ/BA) - 11h20
Solange/Teresa (DF/CE) x Val/Érica Freitas (RJ/MG) -11h20
eide/Andrezza (AL/AM) x Juliana Simões/Eunyce (PR/AL) - 11h20
Josi/Lili (SC/ES) x Amanda/Verena (CE) - 11h20

VEJA OS RESULTADOS DO DIA 
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=36&sexo=F

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA
http://2018.cbv.com.br/galeria/2084/vila-velha-es---25.10.2018---circuito-brasileiro-open

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro