Oitavas de final são definidas em Campo Grande com atletas da casa

Publicado em: 23/11/2018 17:18

Em Campo Grande (MS) – 23.11.2018

As oitavas de final do torneio masculino foram definidas nesta sexta-feira (23.11), na etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019. Foram realizadas 26 partidas pela fase de grupos e repescagem para selecionar os 16 times que avançaram à próxima fase. Atletas da casa, Saymon (MS), que joga ao lado de Guto (RJ), e Arthur (MS), que atua com Adelmo (BA), seguiram no torneio em busca de medalhas.

Os jogos seguem neste sábado (24.11), com disputa das oitavas de final (veja todos os confrontos abaixo), a partir das 9h30 (de Brasília), quartas de final, às 12h50, e semifinais às 17h. No mesmo dia também acontecem os jogos da semifinal e disputas de medalha do torneio feminino, com transmissão pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e SporTV.

Arthur e Adelmo (MS/BA) foram um dos seis times que avançaram em primeiro no grupo, com duas vitórias seguidas. Também começaram o torneio de maneira invicta as duplas Oscar/Luciano (RJ/ES), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Alison/André Stein (ES), Álvaro Filho/Ricardo (PB/BA) e Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE).

Arthur, de 21 anos, comentou a emoção de disputar o primeiro torneio em casa. Ao lado de Adelmo, superou Pedro Solberg e o campeão olímpico Bruno Schmidt (RJ/DF) no primeiro jogo, e o campeão do Circuito Mundial 2008, Harley, que joga ao lado de Averaldo (DF/TO).

"É a primeira vez que estou jogando aqui no meu estado em uma competição Open. E a estreia não poderia ser melhor, vencer Bruno e Pedro, em um 'jogaço', e, no segundo jogo mais uma partida muito disputada. Ainda tive a torcida a favor pela primeira vez também. Tem que jogar no limite, quase perfeito, para conseguir ganhar dessas equipes. Estou muito contente com meu desempenho no Circuito, e amanhã novamente teremos uma pedreira pela frente, não tem como ser diferente”, declarou Arthur, cuja família é de Três Lagoas (MS).

Quem também comemorou um bom começo em Campo Grande foi o carioca Oscar, que ao lado de Luciano venceu os dois jogos do dia.

"Começamos esta etapa muito bem. Na primeira partida, contra o Vinícius e o Bruno (RJ/AM) fomos muito bem no primeiro set, mas enfrentamos dificuldades no segundo, exatamente como ocorreu na etapa passada. Conversei com o Luciano e corrigimos os erros e vencemos. Depois, contra o Evandro e o Vítor (RJ/PB), a chuva acabou ajudando, já que o Evandro não conseguiu encaixar os saques, uma arma poderosa deles. Estou feliz de voltar a jogar bem, já que na temporada passada acabei não conseguindo apresentar meu melhor".

Saymon, que venceu um jogo e perdeu outro, mas passou às oitavas de final, comentou a expectativa de atuar com amigos e familiares. "Fizemos um bom jogo na estreia, mas acabamos superados na segunda partida, os meninos do Paraná (Eduardo Davi e Adrielson) jogaram melhor. Vamos procurar corrigir os erros e apresentar um bom espetáculo, já que a experiência de jogar na minha casa, onde tudo começou, é especial".

Os times que sofreram duas derrotas seguidas nesta sexta-feira, ou perderam na repescagem, foram eliminados na primeira fase. São eles Bernat/Ferramenta (RJ), Álvaro Andrade/Fábio (SE/CE), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Nilton/Miguel (RO/MS), Moisés/Vinícius (BA/ES), Matheus Maia/Rafael (RJ/PR), Marcus/Pedro Henrique (RJ/PB) e Vinícius Cardozo/Bruno de Paula (RJ/AM).

Na primeira etapa da temporada, disputada em setembro, em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Após Campo Grande (MS), outras quatro etapas da temporada 18/19 serão realizadas no próximo ano. São Luís (MA) recebe o torneio em janeiro, de 23 a 27 de janeiro. Fortaleza (CE) será palco das disputas em fevereiro, de 20 a 24 de fevereiro. Natal (RN) sediará a sexta etapa, de 20 a 24 de março, enquanto João Pessoa (PB) fecha o circuito, de 9 a 14 de abril.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

OITAVAS DE FINAL - TORNEIO MASCULINO
Alison/Andre Stein (ES) x Allison Francioni/Márcio Araújo (SC/CE)
Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) x Harley/Averaldo (DF/TO)
Eduardo Davi/Adrielson (PR) x Felipe Cavazin/Márcio Gaudie (PR/RJ)
Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE) x Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE)
Oscar/Luciano (RJ/ES) x Léo Vieira/Jô (DF/PB)
Adelmo/Arthur Silva (BA/MS) x Thiago/George (SC/PB)
Guto/Saymon (RJ/MS) x Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR)
Álvaro Filho/Ricardo x Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF)

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA
http://2018.cbv.com.br/galeria/2101/campo-grande-ms---23.11.2018---circuito-brasileiro-open

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=37&sexo=m

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro