Quatro duplas em cada naipe já se garantem nas quartas de final em Volta Redonda

Publicado em: 29/11/2018 19:24

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29.11.2018

O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de vôlei de praia 2018 começou nesta quinta-feira (29.11), com a realização de 24 jogos pela fase de grupos do torneio, sediado no Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda (RJ). A competição é realizada em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e visa proporcionar mais experiência para as jovens promessas da modalidade.

Após os jogos da fase de grupos, quatro duplas de cada naipe se destacaram, saíram em primeiro de suas chaves e já se garantiram nas quartas de final da competição, que ocorrem nesta sexta-feira (30.11). Outras oito duplas, que ficaram em segundo e terceiro em seus grupos, disputarão também nesta sexta a repescagem. Os vencedores avançam às quartas de final, completando os oito times desta fase.

No naipe feminino, avançaram com duas vitórias seguidas, direto às quartas de final, as duplas Thamela/Blenda e Sophia/Maria, que representam a Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (ES), Emanuely/Maria, defendendo o Olympico Club (MG), e Thainara/Natalia, representando a o BNB Clube (CE). Outros oito times disputam a repescagem.

Já entre os homens, avançaram com duas vitórias Juan/Victor, que defendem o Olympico (MG), Pablo/Diego, representando o BNB Clube (CE), e Thiego/Pablo, defendendo o Náutico Capibaribe (PE). Já Bruno/Victor, do Clube Esperia (SP), ganhou uma partida e perdeu outra, mas passou em primeiro na chave pelo saldo de pontos.

No próximo sábado (01.12) ocorrem os duelos das semifinais, além da definição das posições de 5º ao 12º lugar. Já no domingo acontecem as disputas pela medalha de bronze e ouro.

Esta é a segunda edição do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de vôlei de praia. Na primeira, realizada em março deste ano, mas referente à temporada 2017, o Aest (ES) ficou com o título no naipe masculino, enquanto o Olympico (MG) levou o troféu no feminino.

Atualmente a CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.

Idealizado em sua política de formação de atletas, o Edital 07 foi resultado de uma Chamada Pública cujo objeto prevê investimento em equipamentos, e o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas para participarem dos Campeonatos Brasileiros Interclubes. Ao todo, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões de eventos do gênero, realizando competições até 2020, atingindo centenas de clubes e milhares de beneficiários.

VEJA OS DUELOS DA REPESCAGEM NO NAIPE FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/inter_sub19/tabopen/tabelatodas.asp?site=3000&sexo=F

VEJA OS DUELOS DA REPESCAGEM NO NAIPE MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/inter_sub19/tabopen/tabelatodas.asp?site=3000&sexo=m

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro