Primeira rodada termina com três duplas invictas

Publicado em: 13/12/2018 16:34

Nesta quinta-feira (13.12) teve início a segunda edição do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de vôlei de praia na categoria sub-17. A competição é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) junto com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e acontece até o próximo domingo (16.12) na Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST), em Serra (ES).

O primeiro dia de competições foi movimentado com 16 jogos, oito de cada naipe, e teve destaque para as duplas da casa, do BNB Fortaleza (CE) e do Olympico Club (MG). Entre as meninas a dupla cearense Adryelle/Vitória, do BNB, foi a única a conquistar duas vitórias e lidera o grupo B que tem uma dupla do próprio AEST(Karem/Bruna) e outra do Tijuca Tênis Clube (RJ) (Manuela/Laura) em segundo, com uma vitória cada.

Pelo grupo A o equilíbrio foi maior, sem que nenhuma das parcerias conseguisse dois triunfos. Maria Cecília/Lara (Tijuca), Ivana/Amanda (AEST), Lara/Lorrayne (Olympico Club) e Isabela/Maria Clara (Clube Esperia-SP) conquistou uma vitória cada.

No torneio masculino duas duplas venceram os dois jogos que participaram e lideram os respectivos grupos. No A, Pedro/Victor (Olympico Club) está na liderança com os dois triunfos do dia, Filipe/Renan (AEST) e Gabriel/Luiz Augusto (Olympico Club) venceram uma partida cada. Já no grupo B Pablo/Isac (Náutico Capibaribe-PE) conseguiu duas vitórias, enquanto Bruno/Gabriel (Corinthians-SP) e Nichollas/Guilherme (AEST) vem em seguida com um resultado positivo cada um.

Pelo regulamento da competição as duplas foram divididas em dois grupos com cinco participantes cada, que jogam entre si, e os dois melhores avançam para as semifinais. O CBIVP sub-17 continua nesta sexta-feira (14.12) com mais 16 jogos.

TABELA COMPLETA

http://www.aplicativoscbv.com.br/inter_sub17/tabelas_o.asp?ano=2018

 O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro