Semifinais são definidas após fim da fase de grupos em Serra (ES)

Publicado em: 14/12/2018 17:57

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14.12.2018

As semifinais do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17 de vôlei de praia 2018 foram definidas nesta sexta-feira (14.12), após a conclusão dos jogos da fase de grupos no Clube Aest, em Serra (ES).  Foram disputadas 24 partidas pelos naipes masculino e feminino, com sete clubes diferentes avançando à disputa de medalhas. A competição é realizada em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e visa impulsionar a geração de talentos.

As semifinais acontecem neste sábado, a partir das 16h10 (de Brasília). No feminino, os seguintes confrontos definem os finalistas da competição: Isabella/Maria Clara (Clube Esperia-SP) enfrenta Karen/Bruna Ribeiro (Clube Aest-ES), enquanto Adryele/Vitória (BNB Clube-CE) duela contra Maria Cecilia/Lara (Tijuca Tênis Clube-RJ).

Das quatro semifinalistas, Isabella/Maria Clara e Adryele/Vitória , que saíram em primeiro lugar dos grupos A e B, respectivamente, estão invictas.  As representantes do Clube Esperia inclusive não perderam nenhum set sequer nos quatro jogos da primeira fase.

No naipe masculino, os duelos das semifinais, que também começam a partir das 16h10, terão  Filipe Baioco/Renan (Clube Aest-ES) encarando Bruno Miranda/Gabriel (S.C. Corinthians-SP), enquanto do outro lado da chave Pablo/Isac (Clube Náutico-PE)  enfrenta Pedro/Victor Lopes (Olympico-MG) por uma vaga na decisão.

Filipe Baioco/Renan e Pablo/Isac estão invictos na competição, ambos com quatro vitórias. Eles saíram em primeiro nos grupos A e B, respectivamente. Os representantes do clube pernambucano inclusive não perderam nenhum set.

Além das partidas das semifinais, neste sábado também ocorrem os jogos que decidem as posições de 5º ao 10º lugar, começando às 8h30 (de Brasília).

Na primeira edição do CBI Sub-17, referente à temporada 2017, mas disputada em março deste ano, o Aest-ES ficou com a medalha de ouro no masculino, enquanto o Tijuca Tênis Clube-RJ levou o título no feminino. Já neste ano, o CBI Sub-19 teve como campeões Fluminense-RJ, no masculino, e Aest-ES, no feminino.

A CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com mais um torneio nacional para adquirirem experiência aos jovens, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.

Idealizado em sua política de formação de atletas, o Edital 07 foi resultado de uma Chamada Pública cujo objeto prevê investimento em equipamentos, e o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas para participarem dos Campeonatos Brasileiros Interclubes. Ao todo, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões de eventos do gênero, realizando competições até 2020, atingindo centenas de clubes e milhares de beneficiários.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro