Classificatório define grupos em Jaboatão (PE) com estreia de novas duplas

Publicado em: 07/06/2019 17:37

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 07.06.2019

A etapa de abertura do Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia 2019 começou nesta sexta-feira (07.06), com a disputa do classificatório em Jaboatão dos Guararapes (PE). Foram disputados 39 jogos, com quatro equipes em cada gênero se classificando para a fase de grupos, com destaque para estreia de novas parcerias. As partidas seguem até domingo na arena montada na Praia de Piedade, com entrada franca à torcida.

O classificatório define as últimas quatro vagas de cada naipe da fase de grupos, já que os 12 melhores do ranking de entradas já têm lugar assegurado. No masculino, 24 times disputaram as vagas em jogos eliminatórios diretos. Avançaram Felipe Cavazin/Arthur (PR/MS), Bernat/Lippi (RJ), Adrielson/Arthur Lanci (PR) e Lipe/Gabriel Santiago (CE/DF).

Cada dupla classificada venceu dois jogos para conquistar a vaga. Felipe Cavazin/Arthur e Adrielson/Arthur Lanci estrearam parcerias na etapa. Os últimos já tinham atuado juntos na base, mas pela primeira vez se unem em competições no adulto. Arthur Lanci, campeão mundial Sub-19 e Sub-21, comentou a classificação para a fase de grupos.

“É uma felicidade enorme poder jogar com o Adrielson, nos conhecemos de Paranavaí, nossa cidade natal, jogamos juntos na base e agora também no adulto. Estamos treinando muito bem, temos uma boa expectativa para a competição, pois superamos times muito bons no classificatório. Vamos treinar para evoluir cada vez mais”, disse Arthur Lanci.

O naipe feminino contou com 23 duplas disputando as quatro vagas. Avançaram Solange/Teresa (DF/CE), Ana Carolina/Kyce (SE/RN), Haissa/Carol (MS/PR) e Giovana/Vitória (PB/CE). Teresa analisou a classificação e lembrou a importância de um bom resultado para subir no ranking de entradas e evitar o classificatório nas próximas etapas.

“Tivemos uma estreia um pouco mais difícil, enquanto na segunda partida estávamos mais adaptadas ao vento, à quadra. E o fato de treinarmos juntas, esse entrosamento ajuda, uma conhece o levantamento da outra, o que poderíamos fazer. Esses pontos nos ajudaram. É um primeiro passo para que nas próximas etapas nós estejamos entre as 12 melhores do ranking, um passo importante. Estamos com boas expectativas, querendo chegar o mais longe possível na competição. Nosso sistema defensivo é forte, vamos nos concentrar bastante na virada de bola, especialmente por conta do vento, para fazer um bom torneio”.

As 12 duplas já garantidas pelo ranking de entradas no naipe masculino são Ramon Gomes/Eduardo Davi (RJ/PR), Márcio Araújo/Álvaro Andrade (CE/SE), Miguel/Ferramenta (MS/RJ), Marcus Carvalhaes/Fernandão (RJ/ES), Hevaldo/Léo Vieira (CE/DF), Jefferson/Anderson Melo (CE/RJ), Matheus Maia/Averaldo (RJ/TO), Harley/Luciano (DF/ES), Marcos Cabral/Raul (RJ/SE), Allison Francioni/Fábio Bastos (SC/CE), Márcio Gaudie/Jô (RJ/PB) e Rafael/Marcus Borlini (PR/ES).

No naipe feminino, os 12 times já garantidos pelo ranking de entradas são Izabel/Neide (PA/AL), Andressa/Diana (PB/RJ), Val/Flávia (RJ), Hegê/Talita (CE), Fabrine/Andrea (BA/AM), Rafaela/India (PA), Juliana/Josi (CE/SC), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Sandressa/Vivian (AL/PA), Alba/Fernanda (BA), Luana/Aline (SP/BA) e Rita Vital/Roberta (RJ).

Além dos campeões de cada uma das quatro etapas, existe o campeão geral da temporada, somando os pontos obtidos em cada uma das paradas. As duplas vencedoras de uma etapa nos dois gêneros somam 400 pontos e recebem um prêmio de R$ 12 mil. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 130 mil em cada etapa aos times participantes.

Após a primeira etapa, em Jaboatão (PE), o torneio passará por Cabo Frio (RJ), de 5 a 7 de julho, Maringá (PR), de 26 a 28 de julho, e Teresina (PI), de 16 a 18 de agosto.

VEJA OS RESULTADOS E GRUPOS DO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1008&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS E GRUPOS DO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1008&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro