Fase classificatória define últimas vagas na chave principal em Cabo Frio

Publicado em: 05/07/2019 16:42

A etapa de Cabo Frio (RJ) do Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia 2019 começou nesta sexta-feira (05.07), com a disputa da fase classificatória. Foram disputados 53 jogos, com quatro equipes em cada gênero se classificando para a fase de grupos. As partidas seguem até domingo na arena montada na Praia do Forte com entrada franca à torcida.

O classificatório define as últimas quatro vagas de cada naipe da fase de grupos, já que os 12 melhores do ranking de entradas já têm lugar assegurado. No masculino, 32 times disputaram as vagas em jogos eliminatórios diretos. Avançaram Moisés/Ferramenta (BA/RJ), Bruno/Thiago (AM/SC), Bernardo Lima/Vinícius (CE/ES) e Allison/Fábio (SC/CE). Cada dupla classificada venceu três jogos para conquistar a vaga.

O naipe feminino contou com 27 duplas disputando as quatro vagas. Avançaram Solange/Teresa (DF/CE), Ana Carolina/Kyce (SE/RN), Haissa/Carol (MS/PR) e Ingridh/Thamela (PR/ES).

As 12 duplas já garantidas pelo ranking de entradas no naipe masculino são Ramon Gomes/Eduardo Davi (RJ/PR), Miguel/Álvaro Andrade (MS/SE), Arthur Lanci/Adrielson (PR), Marcus Carvalhaes/Fernandão (RJ/ES), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Jefferson/Anderson Melo (CE/RJ), Matheus Maia/Averaldo (RJ/TO), Harley/Luciano (DF/ES), Marcos Cabral/Raul (RJ/SE), Arthur/Felipe Cavazin(MS/PR), Márcio Gaudie/Hevaldo (RJ/CE) e Rafael/Renato (PB).

No naipe feminino, os 12 times já garantidos pelo ranking de entradas são Izabel/Neide (PA/AL), Andressa/Diana (PB/RJ), Val/Flávia (RJ), Hegê/Talita (CE), Fabrine/Andrea (BA/AM), Rafaela/India (PA), Juliana/Josi (CE/SC), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Sandressa/Vivian (AL/PA), Alba/Fernanda (BA), Carol Horta/Ângela (CE/DF) e Rita Vital/Roberta (RJ).

Além dos campeões de cada uma das quatro etapas, existe o campeão geral da temporada, somando os pontos obtidos em cada uma das paradas. As duplas vencedoras de uma etapa nos dois gêneros somam 400 pontos e recebem um prêmio de R$ 12 mil. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 130 mil em cada etapa aos times participantes.

Após a primeira etapa, em Jaboatão (PE), e o torneio em Cabo Frio (RJ), o Circuito Challenger passará por Maringá (PR), de 26 a 28 de julho, e Teresina (PI), de 16 a 18 de agosto.

VEJA OS RESULTADOS E GRUPOS DO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1009&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS E GRUPOS DO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1009&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro