Alison e Álvaro Filho passam por campeões mundiais e chegam à semifinal em Viena

Publicado em: 03/08/2019 11:59

A dupla Alison e Álvaro Filho (ES/PB) chega pela terceira vez consecutiva entre os quatro melhores de uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Depois do título em Espinho (POR) e o quarto lugar em Tóquio (JAP), os brasileiros alcançaram mais uma semifinal, desta vez em Viena (AUT), em um evento cinco estrelas do tour.

No início da manhã deste sábado (03.08), Alison e Álvaro superaram os atuais campeões mundiais, os russos Viacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyannovskiy, por 2 sets a 1 (14/21, 21/16 e 15/11). A semifinal será contra Dalhausser/Lucena (EUA), neste domingo (04.08), às 8h (hora de Brasília).

“O mais importante neste jogo foi a nossa paciência. Conversamos bastante em quadra, e focamos em uma bola por vez. O nosso saque começou a acontecer, nossa virada de bola foi consistente”, disse Álvaro.

O campeão olímpico Alison também destacou a evolução da dupla, que se formou há seis meses, e já colhe frutos importantes.

“Nosso time está evoluindo. Nos juntamos há pouco tempo, como outros times, que acabaram se entrosando mais rápido. Nossa tarefa tem sido muito difícil. Saímos de country quota, jogamos torneios de três estrelas. Isso tudo é fruto de muita dedicação. Nossa equipe técnica trabalha muito para chegarmos nesse patamar. Tivemos um jogo muito duro ontem contra o Qatar, e hoje vencemos outra pedreira. Isso dá confiança, mostra a nossa força”, comentou Alison.

Além de Alison/Álvaro, outras três duplas representaram o Brasil em Viena. André/George (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) ficaram nas oitavas e terminaram na nona posição. Já Guto/Saymon (RJ/MS) caiu ainda na fase de grupos, e conseguiram ficar em vigésimo quinto lugar.

A competição em Viena rende cerca de R$ 150 mil para os campeões dos naipes masculino e feminino. Ao todo, o torneio distribui cerca de R$ 2,3 milhões em premiação aos atletas, além de oferecer pontuação alta para o ranking internacional – 1.200 para os times vencedores.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro