Maringá (PR) e Vila Velha (ES) também receberão seletiva para jovens do vôlei de praia

Publicado em: 27/08/2019 14:55

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27.08.2019

As cidades de Maringá (PR) e Vila Velha (ES) receberão nos meses de setembro seletivas do projeto ‘Novos Talentos do Vôlei de Praia’. O programa já passou por oito cidades espalhadas por todas as regiões do Brasil, e terá duas edições extras. As peneiras para detecção de jovens com potencial vão acontecer nos dias 14, na cidade paranaense, e 28, em terra capixaba.

As atividades nas duas cidades contarão com a presença de treinadores das seleções brasileira de base de vôlei de praia, observando jovens nascidos de 2002 a 2006. As inscrições devem ser feitas preenchendo a ficha de participação que está disponível no link http://voleidepraia.cbv.com.br/aviso-atletas/5509/ficha-cadastral-seletivas-volei-de-Praia e enviando através do e-mail [email protected]

BAIXE A FICHA DE PARTICIPAÇÃO

Os jovens selecionados serão encaminhados para centros de treinamento de suas localidades – caso já não façam parte de um - para seguirem com acompanhamento e desenvolvimento técnico. Em um segundo momento, farão períodos de treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

O programa começou em junho, realizado em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e federações locais, e já passou por Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Itapema (SC), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Um projeto similar, no início dos anos 2000, o ‘Novos Talentos’, revelou vários nomes, como das medalhistas olímpicas Larissa (PA) e Juliana (CE), e da campeã do Circuito Mundial 2013 e vice-campeã da Copa do Mundo 2015, Taiana (CE). Dúvidas e informações sobre locais e horários das seletivas, além da ficha cadastral para participação, podem ser solicitadas no e-mail [email protected]

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro